O Inter conheceu sua primeira derrota no Gauchão 2022 na tarde deste sábado (5), quando sofreu 3 a 1 do Ypiranga, em Erechim. Lorran e Erick Farias, duas vezes, marcaram para o Canarinho, enquanto Bruno Méndez descontou para o Colorado, no confronto válido pela quarta rodada da competição.
Com uma formação diferente do habitual, o Inter apresentou um time muito frágil defensivamente e não conseguiu ser efetivo no ataque, embora tenha criado oportunidades na primeira etapa e até desperdiçado um pênalti com Edenilson.
O time de Alexander Medina volta a atuar na próxima quarta-feira, às 21h30min, diante do Novo Hamburgo, no Estádio Beira-Rio.
Experiências
Medina deixou claro que os primeiros jogos do Gauchão servem para observações no elenco, principalmente em relação aos mais recentes reforços, e mandou a campo um time diferente, contando com Liziero como segundo volante, Edenilson de meia-armador, Caio Vidal na ponta e David como centroavante. Mesmo que o primeiro tempo tenha servido para encontrar o melhor encaixe ofensivo, o Inter foi superior ao Ypiranga e criou as principais oportunidades. Por outro lado, concedeu espaços na defesa que a equipe da casa soube aproveitar.
O Colorado chegou com perigo logo aos 50 segundos. Em cruzamento de Moisés na ponta esquerda, Edenilson apareceu na área e teve o cabeceio defendido pelo goleiro Edson. A resposta do Canarinho foi aos cinco minutos. Moisés errou a saída de bola e foi desarmado por Luiz Felipe. Erick Farias bateu colocado, e Daniel defendeu. No rebote, Rodrigo Carioca tentou concluir e Daniel, mais uma vez, salvou o Inter. O time da casa ainda teve um pênalti sofrido por Erick, derrubado na área por Heitor, não marcado pela arbitragem.
No outro lado, entretanto, o árbitro Wagner Echevarria marcou pênalti quando Caio Vidal foi derrubado por Marcão. Na cobrança, Edson pulou para o canto esquerdo e defendeu a cobrança fraca de Edenilson. O Inter voltou a levar perigo para a meta do Ypiranga aos 15 minutos, quando Edenilson serviu Boschilia, que, dentro da área, bateu colocado e fez a bola explodir no travessão.Dez minutos depois, porém, quem conseguiu abrir o placar foi o time de Erechim. Diego Porfírio cruzou rasteiro da ponta esquerda e encontrou Carioca livre. O centroavante teve mais uma conclusão defendida pelo goleiro Daniel. A bola sobrou na meia-lua da grande área, onde estava Lorran. O volante bateu colocado, e a bola tocou no travessão antes de entrar, fazendo 1 a 0 para o Ypiranga.
A partir do gol de vantagem, o time da casa se fechou em busca do contra-ataque. O Inter seguiu pressionando, e o técnico Alexander Medina inverteu os pontas, colocando Boschilia pela direita e Caio Vidal pela esquerda. O empate colorado, contudo, saiu apenas nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Heitor, Dourado e Cuesta disputaram a bola na área, que sobrou novamente para o lateral-direito. Ele serviu Bruno Méndez, que mandou para as redes e deixou tudo igual, em 1 a 1.
Segundo tempo dominado pelo Ypiranga
O Ypiranga voltou para o segundo tempo com Robson no lugar de Luiz Felipe para manter a combatividade do meio-campo. A estratégia funcionou logo aos cinco minutos. Após roubada de bola, Robson fez um passe em profundidade, às costas de Heitor, que encontrou Erick Farias. O camisa 7 do Ypiranga tocou na saída de Daniel e fez 2 a 1.Erick apareceu novamente um minuto depois. Falcão interceptou a saída de bola de Víctor Cuesta, pelo lado esquerdo de defesa do Inter, e cruzou para Erick. Ele disputou de cabeça, a bola caiu e ele mandou para as redes, ampliando para 3 a 1 a vantagem do time de Erechim.
O Inter tentou reagir com as trocas de Medina, que colocou Mauricio, D'Alessandro e Wesley Moraes no jogo. Contudo, o Ypiranga não ofereceu espaços e resistiu aos ataques. Aos 33 minutos, após cabeceio de Rodrigo Dourado, David mandou para as redes. O gol, porém, foi anulado, pois o atacante estava em impedimento.
Comentários