O Deportivo Táchira é o adversário principal, mas o cansaço também estará em campo contra o Inter na noite desta terça-feira, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. Afinal, após a goleada imposta ao Juventude, na noite de sábado, a delegação colorada viajou muito, descansou pouco e quase não treinou. A partida contra os time venezuelano vale pela quarta rodada da fase classificatória e, em caso de vitória, poderá deixar o Inter muito próximo de sua classificação às oitavas da Libertadores.
O périplo colorado começou horas depois da conquista da vaga para a final do Gauchão. Às 9h de domingo, os jogadores e a comissão técnica já estavam no CT Parque Gigante. De lá, seguiram até o aeroporto Salgado Filho, onde embarcaram rumo à cidade de Santo Domingo, já na Venezuela. No meio do caminho, o avião fretado que levou o time fez uma parada para reabastecimento em Manaus. Depois do desembarque em solo venezuelano, o grupo seguiu viagem de ônibus por mais uma hora até San Cristóbal, local da partida.
“A viagem foi muito cansativa, durou mais de oito horas, mas isso não é desculpa. Estamos preparados para fazer um bom jogo para levar mais uma vitória para Porto Alegre”, observou o lateral Rodinei, que, mesmo sabendo que não ficará mais no Inter após o seu período de empréstimo, tem sido um dos destaques da equipe.Na tarde desta segunda-feira, Miguel Ángel Ramírez orientou um treino, o único antes da partida, em um campo anexo ao Estádio Pueblo Nuevo. Em tese, há poucas indefinições, mas não está descartada a hipótese de o técnico revezar alguns jogadores já pensando no primeiro jogo da decisão do Gauchão, no próximo domingo, no Beira-Rio, contra o Grêmio. Pelo menos, da viagem de regresso da Venezuela até o clássico, haverá um pouco mais de tempo para descanso.
A volta de Taison está confirmada. Ele reestreou na semana passada e impôs novo ritmo ao setor ofensivo na vitória sobre o Olimpia por 6 a 1. Ele deve atuar exatamente na mesma posição, como meia pelo lado esquerdo. O seu companheiro neste lado deve ser Maurício, já que Patrick segue recuperando-se de lesão e nem viajou.No outra metade do gramado, a indefinição é sobre a presença de Palacios. O chileno viajou com a delegação, mas ainda não está completamente recuperado das dores na panturrilha que lhe tiraram de ação ainda no primeiro tempo contra o Juventude. Se ele não puder jogar, Ramírez deve escalar Yuri Alberto pelo lado, mantendo Thiago Galhardo como centroavante.
Copa Libertadores - 4ª rodadaDeportivo Táchira
Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas e Granados; Nelson Hernández, Cova, Flores e Freddy Góndola; Lucas Gómez e Edgar Pérez. Técnico: Juan Tolismano
Inter
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Taison e Palacios (Yuri Alberto); Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Arbitragem: Wilmar Roldán (COL)
Local: Estádio Pueblo Novo, em San Cristóbal (VEN)Data e hora: 11/05, às 19h15min
Comentários