Inter encara o Atlético-GO no primeiro capítulo da vida sem Paolo Guerrero.

Com mudanças no comando do ataque, Colorado entra em campo na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Inter encara o Atlético-GO no primeiro capítulo da vida sem Paolo Guerrero.
Inter de Rodrigo Lindoso deve ter alterações na equipe para enfrentar o Atlético-GO | Foto: Ricardo Duarte / Inter.

A vida do Inter sem Paolo Guerrero começa, oficialmente, nesta quarta-feira. Sem o centroavante, que vinha sendo o seu principal jogador, o time colorado enfrenta o Atlético Goianiense, às 20h30min, no Beira-Rio. A princípio, o mais cotado para assumir a vaga do peruano, que sofreu uma lesão, passará por cirurgia e só volta a jogar em 2021, é William Pottker. Não será surpresa, porém, se Eduardo Coudet optar pelo recém-chegado Yuri Alberto. 

 

 

A partida contra os goianos vale pela quarta rodada do Brasileirão. Nos três jogos anteriores, Guerrero marcou três gols, além de ter sido o melhor em campo em todos eles. Por isso, a tarefa de substituí-lo à altura é quase impossível. A lesão recolocou o Inter no mercado atrás de um outro centroavante para encerrar a temporada. Por isso, a comissão técnica trabalhará para tirar o “peso” de cima do substituto, seja ele qual for. 

Pottker impressionou Coudet nos treinos durante a pandemia. Em campo, porém, não correspondeu nas chances que recebeu. Yuri, por sua vez, tem as características de um centroavante que o técnico tanto gosta, mas pesa contra ele o pouco entrosamento com os companheiros e a falta de experiência. 

Além de Guerrero, o Inter não contará com Gabriel Boschilia, liberado pela direção para resolver problemas particulares. Não estão descartadas outras ausências, pois todos os jogadores passam por exames para detectar o nível de desgaste físico acumulado até aqui. A tendência é pela manutenção de Patrick no meio-campo, mas crescem as chances de Praxedes ganhar nova oportunidade entre os titulares. Marcos Guilherme também é opção para o setor. Lindoso, com problemas musculares, a princípio, é dúvida.

À exceção da derrota de virada no domingo para o Fluminense, domingo, por 2 a 1, o Inter vem construindo uma campanha razoável no Brasileirão. Até o começo desta rodada, o time colorado ocupa a terceira posição na tabela. Ou seja, apesar de ser apenas o começo da competição, o objetivo de ficar entre os líderes está sendo alcançado.

Já o Atlético Goianiense, por sua vez, viveu seu grande momento até agora – e talvez até o final do campeonato – na segunda rodada, quando venceu o campeão Flamengo por 3 a 0. Na jornada passada, porém, sofreu o gol de empate no final e ficou no 1 a 1 com o Sport, em casa. O lateral-direito Dudu e o meia Gustavo Ferrareis, dois dos destaques da equipe treinada por Vagner Mancini, estão fora do jogo, pois pertencem ao Inter e estão no Atlético com contrato de empréstimo.

Campeonato Brasileiro - 4ª rodada

Inter 

Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Marcos Guilherme (Praxedes), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Pottker (Yuri Alberto). Técnico: Eduardo Coudet

 

Atlético-GO

Jean; Moacir, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Hyuri e Everton Felipe. Técnico: Eduardo Barroca

 

Arbitragem: Wagner Reway

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 19/08, às 20h30min.
 
 
 
 
Fonte(s): Correio do Povo.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.