O Inter já tem em mente a estratégia para enfrentar o Nacional na quarta-feira, às 19h, no Parque Central, pela Libertadores. A intenção colorada é colocar um estilo de jogo de velocidade nas transições, mais característico do técnico Mano Menezes, para garantir a classificação no Grupo B.
Em 2022, o técnico Mano Menezes enfrentou um cenário semelhante logo na chegada. Para seguir na Copa Sul-Americana, precisava vencer o Independiente Medellín. Conseguiu, mas o ideal é não repetir o mesmo contexto.
— Como jogou ano passado na Sul-Americana, vocês lembram? Contra o mesmo Medellín. Precisava ganhar e ganhou. Estava assim quando cheguei. Não vamos criar fatos que passam do ponto da análise. Na Libertadores, há vários clubes grandes com dificuldades — minimizou Mano.
Mano Menezes conversa com titulares do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Inter
Para construir a vitória, o clube gaúcho entende ter um duelo que encaixa bem com o estilo dos times de Mano Menezes. Ataques em velocidade, transições e contra-ataques para aproveitar erros do Nacional.
O entendimento é que os uruguaios precisarão se expor, já que precisam vencer para superar o Inter na tabela. Hoje, o Colorado é líder com oito pontos, enquanto Nacional e Medellín vêm atrás com sete.
— Temos duas decisões. A primeira no Uruguai. Se jogarmos como fizemos no primeiro tempo, traremos a classificação. Para o Nacional, também é uma decisão. Eles também precisam vencer. Precisarão sair para jogar. Há uma outra condição, poderemos fazer transições. Aí veremos quem tem mais condição. Certamente jogaremos um bom jogo no Uruguai — apostou o técnico colorado.
Se não vencer, o Inter entrará no Beira-Rio no dia 28 de junho com um clima de pressão para decidir a vaga contra os colombianos. Contexto semelhante ao que ocorreu em frustrações recentes como América-MG, na eliminação na Copa do Brasil, e Caxias, no Gauchão.
Para buscar a classificação no Uruguai, o técnico Mano Menezes tem dúvida entre um meio-campista, no caso De Pena, ou um atacante de velocidade a partir da volta de Pedro Henrique. Com a intenção de usar os espaços, existe a possibilidade da escalação com três atacantes.
Além do atacante, o zagueiro Gabriel Mercado também estará de volta em Montevidéu. Moledo, preservado contra o Santos, também ficará à disposição. O grupo colorado treinou na manhã desta terça e depois viajou para o Uruguai.
Comentários