O Inter anunciou, nesta terça-feira (30), que quatro jogadores foram diagnosticados com coronavírus na nova rodada de testes, realizada nesta semana. Os nomes dos jogadores não foram citados, e todos estão assintomáticos.
Na última quinta, um dos atletas apresentou sintomas e procurou os médicos do clube. O jogador foi isolado e submetido a exame, que deu positivo para covid-19. Após a confirmação do resultado, o clube resolveu testar todo o elenco, com o método RT-PCR, considerado o mais eficiente para detectar o coronavírus na fase ativa no organismo. Os novos exames, realizados entre segunda e terça, constataram mais três casos no grupo.
— Nosso protocolo, que foi instituído para iniciar os treinamentos, foi baseado em duas premissas: controle diário dos atletas e minimizar o risco de contaminação interna. A partir deste protocolo, temos realizado avaliações. Neste período, já tivemos cinco atletas com sintomas e que foram examinados que deram negativos. Na quinta, um atleta se apresentou com sintomas atípicos, que nos fez estranhar. Fizemos exames e o afastamos do treinamento. Esse atleta testou positivo no sábado à noite. No domingo, adiantamos uma avaliação viral de PCR em todo grupo de atletas e funcionários. Foi o que fizemos na segunda pela manhã para ter segurança — explicou Luiz Crescente, coordenador de saúde do Inter.
— A partir do momento do positivo, entramos em contato com o hospital que é parceiro. Avaliação completa em todos. Estamos utilizando uma metodologia de PCR. Ao fazer este exame, foi constatado quatro atletas (com teste positivo para o coronavírus), o primeiro e mais três. A partir daí, eles foram isolados. Estamos seguindo os protocolos das autoridades de saúde. Serão monitorados e daremos suporte para eles — completou Crescente.
"O Sport Club Internacional comunica que finalizou a bateria de testes no método RT-PCR nesta terça-feira. Informamos que quatro atletas foram detectados com resultado positivo para coronavírus.
Comentários