Inter abre temporada diante do Juventude na busca por retomada das taças.

Após bom 2022, Colorado confia na sequência do trabalho de Mano para triunfar no ano.

Inter abre temporada diante do Juventude na busca por retomada das taças.

O ano, de fato, começa neste sábado para o Inter. No momento em que pisar o gramado do Beira-Rio para enfrentar o Juventude, às 19h, na estreia de ambos no Campeonato Gaúcho, o time colorado inaugurará uma temporada cercada de expectativas e algumas imposições. A conquista de um título é urgente, seja ele qual for, para encerrar um jejum de taças que começou no já distante 2016. Por isso, até o Gauchão ganhou uma importância que normalmente não lhe é atribuída. 

Os jogadores conhecem o tamanho do problema. Apesar de o grupo estar completamente reformulado, todos sabem que o Inter precisa retomar uma trajetória de vitórias − além de interromper a sequência de conquistas do Grêmio no Gauchão. 

 

"Nos preparamos bem. Fizemos uma pré-temporada mais longa. A expectativa é começar 2023 com uma grande vitória, com um grande jogo. Espero que amanhã (sábado) seja uma grande noite para o nosso time e que a gente possa iniciar o ano com o pé direito. E que possa ser um grande ano, de grandes conquistas", afirmou Renê, que disputará o seu primeiro Gauchão, assim como grande parte dos seus companheiros de vestiário. 

O lateral pode começar a temporada como capitão do time. “Fico feliz pelo respeito, confiança do treinador e dos meus companheiros. É uma responsabilidade muito grande ser capitão do Inter. Sempre que precisar usar a braçadeira, farei com muito orgulho e, quando não usar, estarei dando o meu melhor dentro de campo”, disse.

 

Houve uma mudança quase completa de fotografia. Dos 16 jogadores que estiveram em campo na estreia colorada no Gauchão de 2022, apenas dois − Maurício e Johnny − seguem no Beira-Rio. Ou seja, trata-se de uma formação completamente nova, formatada durante o ano passado, já sob o comando de Mano Menezes. O técnico, inclusive, falou sobre a necessidade de uma conquista e ressaltou a importância de a base de time ter sido mantida de uma temporada para a outra. "Vamos jogar o Gauchão para tentar vencer. Temos que assumir as nossas responsabilidades. No ano passado, trabalhamos para construir um equipe. Terminamos o ano com boas perspectivas. Agora, temos que agregar um título a essa evolução", disse o técnico.

 

Ele orientou alguns treinos fechados durante a semana, mas tudo indica que manterá a base de time que terminou o Brasileirão em novembro passado. A defecção mais importante é Gabriel Mercado, que sofreu uma lesão muscular durante e pré-temporada e ficará de fora dos primeiros jogos. Seu substituto, porém, é Rodrigo Moledo, zagueiro que conta com a confiança do técnico e da torcida.

Campeonato Gaúcho 2023 

Inter

 

Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Alemão. Técnico: Mano Menezes

Juventude

Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; Vitinho e Echaporã (Samuel Granada). Técnico: Celso Roth

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior
Data e hora: Sábado, às 19h, 
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

 

 

Fonte(s): Correio do Povo.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.