A Polícia Civil em Pinhalzinho instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias que levaram a morte de um homem de 26 anos na noite do último domingo (17) em confronto policial.
O Delegado Lucas Almeida explica que a Polícia Militar foi acionada para apurar ocorrência de violência doméstica, indo atrás do suspeito que conduzia um veículo, sob efeito de álcool.
Que o homem que foi morto tentou intervir na abordagem, e entrou em luta corporal com os policiais, no que resultou em sua morte por disparo de arma de fogo.
O Delegado explica que será investigado se houve algum excesso desproporcional por parte dos policiais.
Testemunhas contam que o homem que morreu praticava artes marciais.
Além disso, ele possuía diversas passagens pela polícia.
Por volta das 21h23min de domingo (17), a Polícia Militar foi acionada para atendimento na Rua João Pessoa, a uma ocorrência de Lesão Corporal Leve, ambiente da Lei Maria da Penha e Ameaça, a qual foi solicitada por uma mulher de 26 anos, onde relatou que seu ex-companheiro, de 32 anos, a agrediu.
Segundo informado pelo COPOM, quando a Guarnição chegava ao local, foi visualizado o veículo usado pelo masculino de 32 anos. Foi então feito uso de giroflex e sinais sonoros de sirene, na tentativa de efetuar a abordagem, sendo estes ignorados pelo condutor. A guarnição então iniciou acompanhamento para realizar a abordagem.
Após realizar a abordagem, busca pessoal e veicular onde nada de ilícito fora encontrado, foi então realizada a identificação dos envolvidos, sendo eles o homem de 32 anos como condutor do veículo e um outro homem de 23 anos que se encontrava na carona.
Ainda de acordo com a PM, o homem de 32 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez e dentro do veículo foram encontrados 3 litros de whisky, por este motivo foi oferecido ao condutor o teste de etilômetro/bafômetro, sendo que o mesmo recusou a realização.
Devido ao fato de que o veículo, uma F/250, se encontrava devidamente registrado e licenciado, foi orientado o condutor a apresentar um condutor habilitado para realizar a retirada do veículo.
A respeito da Lesão Corporal Leve, Dolosa e Ameaça cometida pelo homem de 32 anos contra sua ex-namorada, o COPOM realizou contato via telefone com a mesma, sendo que ela não quis realizar contato com a guarnição e muito menos a representação contra seu ex.
Segundo o relatório, enquanto a guarnição aguardava o condutor habilitado para realizar a retirada do veículo do local, chegou na ocorrência, dois masculinos, ambos de 26 anos. De imediato tentaram interferir na ocorrência. Sendo que ambos foram orientados a se retirar do local pois a guarnição se encontrava com os dois abordados. Neste momento um dos homens de 26 anos disse a guarnição que iria permanecer.
Neste momento, segundo a guarnição, o jovem de 26 anos investiu contra a guarnição sendo necessário repelir a injusta agressão, pois o mesmo tentava a todo momento agredir e tomar a arma do policial, sendo que o mesmo se esquivou de diversos golpes por ele desferidos, mas mesmo assim sofreu alguns, devido aos quais se desequilibrou e acabou por cair em um barranco do outro lado da via pública. Neste momento o masculino investe contra o policial para lhe agredir, e tentar tirar a arma do PM, então este realiza um disparo de arma de fogo.
De imediato, o COPOM foi informado da situação e de que o homem de 26 anos havia empreendido fuga do local, porém havia sido alvejado, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o devido suporte médico.
Após este fato, o condutor habilitado chegou ao local e realizou a retirada do veículo envolvido na ocorrência, e as demais partes envolvidas foram encaminhadas ao Hospital de Pinhalzinho pelas guarnições policiais que já se encontravam no local, onde aguardaram para realizar os exames de corpo de delito e posterior apresentação das partes envolvidas na Delegacia de Polícia Civil, para demais procedimentos cabíveis.
Durante a permanência da guarnição nas dependências da Sociedade Hospitalar de Pinhalzinho, o jovem de 26 anos veio a falecer.
O condutor do veículo de 32 anos foi conduzido à delegacia pelo crime de trânsito de dirigir sob efeito de álcool.
Fonte: Rádio Nova/ WH Comunicações
Comentários