Holanda e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira (9), às 16h, no Estádio Lusail, em Lusail, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Este será o sexto confronto das duas seleções em Mundiais.
O retrospecto é de duas vitórias dos holandeses, um triunfo argentino, na decisão de 1978, e dois empates. No último encontro, em 2014, os hermanos levaram a melhor nos pênaltis, após igualdade no tempo normal, e confirmaram vaga na final.
Onde assistir a Holanda x ArgentinaOs canais RBS TV e SporTV anunciam transmissões ao vivo.
Prováveis escalações de Holanda x Argentina
Holanda
Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon, De Jong e Blind; Klaassen; Gakpo e Memphis. Técnico: Louis Van Gaal
Argentina
E. Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; De Paul (Paredes), Fernández e Mac Allister; Messi, Álvarez e Di María (L. Martínez). Técnico: Lionel Scaloni
Arbitragem
Antonio Mateu, auxiliado por Pau Cebrian e Roberto Diaz. VAR: Alejandro Hernandez (quarteto espanhol)
Os holandeses entram em campo com um espírito de revanche. Além do técnico Louis van Gaal, o zagueiro De Vrij, o lateral-esquerdo Blind e o atacante Memphis são remanescentes da traumática eliminação em 2014.
— Conhecemos muito bem a Argentina. Queremos nos livrar do gosto amargo do que aconteceu em 2014 — ressaltou Memphis.
A Laranja Mecânica não deve ter mudanças em relação ao time que superou os Estados Unidos com autoridade nas oitavas. Com o jovem Cody Gakpo, 23 anos, autor de três gols na Copa, como destaque, a equipe também aposta nos avanços de Dumfries pelo lado direito e no sistema defensivo liderado por Van Dijk.
Como chega a Argentina
Rodrigo De Paul sentiu um incômodo na coxa direita e pode ser desfalque, enquanto Ángel Di María ficou de fora da partida contra a Austrália, nas oitavas, por conta de dores do quadríceps. Ambos treinaram nesta semana, conforme Lionel Scaloni, mas ainda passarão por reavaliação antes do jogo.
— Treinamos pênaltis. Os jogadores sempre ficam cobrando depois do treino. Aí quando você vai chutar no dia do jogo, é uma caixa de fósforos. Vamos torcer para não chegar nessa fase e passar antes, mas estamos bem preparados — garantiu o treinador argentino.
O destaque da equipe segue sendo Messi, com três gols marcados em quatro partidas. O craque argentino já anunciou que esse será o seu último Mundial.
Comentários