— Foto: Infoesporte
Neste sábado, o Gauchão conhecerá o campeão de 2022. Grêmio e Ypiranga se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da final. CLIQUE AQUI para acompanhar em tempo real.
Após vencer o jogo de ida da decisão por 1 a 0 no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o Grêmio pode até empatar para ser pentacampeão gaúcho, feito que alcançou pela última vez em 1989. A conquista pode ser a primeira de Roger Machado como técnico do clube. Como jogador, venceu o Gauchão quatro vezes (1995, 1996, 1999, 2001).
Já o Ypiranga vive o sonho de conquistar o título gaúcho inédito. Após liderar a primeira fase vencendo todas as partidas em casa, o Canarinho foi derrotado como mandante no confronto de ida da final. Para ser campeão na Arena, precisa vencer pelo mínimo de dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
Transmissão: A RBS TV transmite para o Rio Grande do Sul, com narração de Luciano Périco e comentários de Maurício Saraiva e Diogo Olivier. O SporTV 2 e o Premiere transmitem para todo o Brasil.
Tempo Real: O ge acompanha, com vídeos exclusivos (clique aqui).
Grêmio - técnico: Roger Machado
O centroavante Diego Souza foi relacionado, mas não deve ser titular neste sábado por conta do edema na coxa esquerda. O treino de quinta-feira teve Elias no comando do ataque e Ferreira pela esquerda. Essa é a tendência para a final. O restante da equipe é o mesmo que venceu no Colosso da Lagoa.
Provável escalação: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Ferreira; Elias.
Quem está fora: Nicolas (lesionado)
Ypiranga - técnico: Luizinho Vieira
No último treino da equipe em Erechim, o técnico Luizinho Vieira não contou com o goleiro Edson e o volante Lorran, ambos com problemas físicos. No entanto, os dois viajaram com o elenco para Porto Alegre e devem estar em campo na Arena. O meia Matheus Santos, expulso na semifinal, cumpriu suspensão no Colosso da Lagoa e retorna ao time titular.
Provável escalação: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran, Falcão, Marcelinho, Matheus Santos e Erick; Hugo Almeida.
Quem está fora: ninguém.
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves
- Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel
- VAR: Adriano Milczvski (PR)
Comentários