Grêmio vive expectativa de "jogo perfeito" para reverter placar na final da Copa do Brasil.

Ainda há a partida de volta para mudar a história com a possível conquista do título, mas o treinador terá de construir algo que praticamente não foi visto na temporada 2020.

Grêmio vive expectativa de

O presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Renato Portaluppi estiveram alinhados no discurso de que o Grêmio teria um comportamento diferente na decisão da Copa do Brasil, seja no aspecto tático, técnico ou anímico. Contudo, a derrota para o Palmeiras na Arena foi o reflexo de um time que não se encontrou na temporada. Ainda há a partida de volta para mudar a história com a possível conquista do título, mas o treinador terá de construir algo que praticamente não foi visto em 2020: um jogo que beira à perfeição.

Com exceção do confronto de volta diante do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil, quando a estratégia foi muito bem executada, e da vitória sobre o Inter na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio sucumbiu nos jogos contra os principais times do país. Renato terá de concentrar o trabalho da semana naquilo que pode ser feito em termos táticos para derrotar o Palmeiras no Allianz Parque.

O treinador carregará uma dúvida para o jogo de domingo. Ferreira, que entrou e melhorou o poder ofensivo do time no primeiro jogo, inclusive com vitória pessoal em vários lances, pode aparecer entre os titulares. O próprio Renato vem dizendo que “os jogadores é que se escalam”. Se depender do desempenho na partida de ida, Ferreira é uma possibilidade forte para o confronto em São Paulo.

A preparação gremista começará em Porto Alegre e terminará em Atibaia, no interior paulista. O Grêmio antecipou a viagem para quinta-feira. Os jogadores poderão treinar nas dependências do hotel onde a delegação ficará hospedada. Além de proporcionar uma maior concentração do grupo, também se diminui os riscos de contágio da Covid-19. O deslocamento para São Paulo se dará no sábado.

Dificilmente a direção do clube anunciará alguma decisão a respeito da renovação de contrato de Renato Portaluppi antes da partida contra o Palmeiras. Existe um otimismo para que o treinador permaneça por mais uma temporada, e essa é a vontade do departamento de futebol. Porém, há contestações internas em relação ao trabalho de Renato nesta última temporada.

 

 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.