Grêmio vence o Campinense e avança na Copa do Brasil.

Em Brasília, Tricolor ganhou por 2 a 0; na próxima fase, adversário será o Ferroviário-CE.

Grêmio vence o Campinense e avança na Copa do Brasil.

O Grêmio cumpriu a missão da viagem a Brasília. O Tricolor venceu o Campinense por 2 a 0, e confirmou classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O adversário na próxima etapa da competição será o Ferroviário-CE, ainda sem data e horário divulgados pela CBF. Com o roteiro cumprido na competição nacional, o foco no clube agora se volta novamente ao Gauchão. Renato Portaluppi terá três dias de dedicação exclusiva na preparação para a disputa do Gre-Nal de domingo (5).

Renato apostou na manutenção da mesma estrutura tática utilizada contra o Novo Hamburgo. Ferreira ficou no banco de reservas, e o trio de meias para abastecer Luis Suárez teve Vina, Cristaldo e Bitello. Villasanti substituiu Carballo e formou a dupla de volantes com Pepê. A linha de defesa teve João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo. Adriel seguiu como titular. 

Mas não foi apenas apenas a parte tática do jogo contra o Novo Hamburgo que se repetiu. O Grêmio manteve a postura bastante agressiva contra o Campinense. O time se posicionou frequentemente com apenas Kannemann e Bruno Alves na proteção a Adriel. 

Aos 3 minutos, Villasanti recuperou a bola no campo de ataque e acionou Luis Suárez. O centroavante entrou na área e arriscou o chute buscando o ãngulo, mas Otávio Passos conseguiu desviar a trajetória da bola e salvou o Campinense de levar o primeiro gol.

O Tricolor insistia na beira do campo para pressionar o Campinense no campo de ataque. Aos 20, em jogada na área do adversário, a bola sobrou para Bitello na pequena área. A finalização do meio-campista gremista parou em outra boa defesa de Otávio. 

Com 24 minutos, Cristaldo lançou a bola na área após cobrança de escanteio e encontrou Kannemann sozinho entre os marcadores. O argentino cabeceou firme, e o goleiro do Campinense fez mais uma defesa.

Após tanta insistência, a blitz azul deu resultado. Em combinação entre Suárez e Cristaldo, o Grêmio construiu o lance que abriria o placar. O argentino tocou para o camisa 9 na área, que devolveu de calcanhar. Cristaldo bateu cruzado, sem chances para Otávio, e marcou o primeiro gol no Mané Garrincha. Vantagem gremista aos 26 minutos do primeiro tempo.

A insistência do Grêmio transformou Otávio Passos no destaque do primeiro tempo. Vina, aos 42, mandou um chute que entraria no ângulo, mas o goleiro adversário fez uma bela defesa.

Satisfeito com o rendimento da equipe, Renato manteve a mesma escalação para o início do segundo tempo. Só que o cansaço pela pressão da primeira metade da partida deu a impressão de tirar velocidade do Grêmio. Os espaços para os contra-ataques para o Campinense começaram a aparecer. Apesar da perda do controle total da partida, a defesa gremista pouco foi ameaçada.

Renato recorreu ao banco de reservas para dar novo fôlego ao time. Ferreira e Everton Galdino entraram. Vina e Pepê, que foi atendimento pelo departamento médico por conta de dores no tornozelo direito, saíram. 

Em seu primeiro lance, Galdino teve boa oportunidade. Aos 15, o atacante recebeu a bola atrás da linha de defesa do Campinense a chutou a bola em cima do goleiro Otávio Passos. Após a cobrança de escanteio, Luis Suárez recebeu o lançamento no lado direito da área e escorou para a chegada de um dos companheiros. Completamente livres, Bruno Alves, Kannemann, Everton Galdino e Ferreira não alcançaram o passe e desperdiçaram a oportunidade.

Na esperança de manter o Grêmio no campo de ataque, Renato colocou Diego Souza como meia. O centroavante entrou na vaga de Cristaldo, poupado para o Gre-Nal.

O desperdício das chances do primeiro tempo deu um pouco de emoção aos minutos finais da partida. O Campinense ensaiou alguns ataques, mesmo sem levar perigo iminente ao gol de Adriel. Até que Ferreira, aos 42, resolveu o placar. O atacante recebeu lançamento na área do adversário, dominou a bola e deu um toque na saída do goleiro. 

Apesar da classificação sem sustos na Copa do Brasil, a viagem a Brasília poderá ter impacto na disputa do Gre-Nal deste domingo. A possível lesão de Pepê abre a possibilidade de mais um mistério nos próximos dias para o clássico.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.