Grêmio vence Brasil de Pelotas com time misto e sobe para 3º lugar no Gauchão.

André Henrique marcou o único gol da partida no Bento Freitas neste domingo.

Grêmio vence Brasil de Pelotas com time misto e sobe para 3º lugar no Gauchão.

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 28, em Pelotas. O gol Tricolor foi marcado por André Henrique aos 19 minutos da segunda etapa. O Xavante fez seu segundo jogo sem marcar gols e é o 10º colocado do Gauchão 2024, com 2 pontos. Já o Tricolor figura em 3º lugar, com 6 pontos.

Na próxima rodada o Tricolor pega o Juventude, em casa, já o Brasil vai até Caxias para enfrentar o outro time da cidade da Serra gaúcha.

Primeiro tempo

O empate parecia confortável para os dois clubes. O Brasil, escolheu deixar Grêmio com a bola e tentar jogar no erro dos Tricolores.

O primeiro tempo começou movimentado com muito enfrentamento físico e disputa por espaço. Três faltas foram marcadas já nos primeiros quatro minutos de jogo, dando o tom da partida. O gramado seco e esburacado não dava muitas condições para que os jogadores desenvolvessem jogadas por baixo, por isso lançamentos e cruzamentos foram frequentes.

O Brasil foi quem teve a primeira chegada digna de destaque, aos 11 minutos, quando Tinga saiu em disparada, prendeu demais a bola acabou forçando a chutar como pode. Bola pra fora.

A resposta Tricolor demorou, mas veio aos 15 minutos, quando Besozzi cabeceou na rede pelo lado de fora depois de um grande cruzamento de Dodi. Depois dessa chance, o Grêmio permaneceu mais de 15 minutos sem nenhuma chance, apenas rodando a bola.

A segunda chance tricolor só chegou aos 27 minutos, com um chute fraco, no meio do gol, de JP Galvão. A questão é que o Brasil também não teve chances de marcar neste período, parecendo estar contente com o empate.

Um dos jogadores do Tricolor que mais conseguiu emplacar jogadas foi o garoto Nathan Fernandes que, por diversas vezes, encontrou espaço e levou a bola para perto do gol. A primeira etapa teve muitas faltas e chegadas, mas poucas chegadas no ataque.

Segundo tempo

Os dois técnicos mostraram que estavam atentos ao baixo nível do jogo no primeiro tempo e, por isso, trocaram diversos jogadores ainda no intervalo. Saíram Nathan Fernandez, Pepê e Lucas Besozzi e entram Soteldo, André Henrique e Cristaldo. No Brasil de Pelotas, saíram Danilo e Nycollas e entraram Bruno Reis e Marcinho.

O nível do jogo subiu de forma notável com as substituições e, nos primeiros minutos da segunda etapa, só o Grêmio jogou. A mudança no Tricolor surtiu efeito quando, logo aos 4 minutos, André Henrique cabeceou um cruzamento de Soteldo em cima do goleiro e, no rebote, Cristaldo chutou para fora, perdendo um gol impressionante.

O gol do Tricolor veio aos 19 minutos, quando Villasanti se posicionou bem no corredor direito, driblou o lateral e cruzou para o meio da área. O atacante André Henrique aproveitou o cruzamento e mandou a bola por baixo do goleiro. 1 x 0 para o Grêmio.

O ritmo da partida diminuiu quando o Grêmio abriu o placar. O Tricolor seguia fazendo pressão e tentando o gol, mas não com a mesma intensidade. Já o Xavante se manteve incapaz de levar perigo à meta de Marchesín.
 
Os últimos minutos foram truncados, mas sem grandes chances de gol para nenhum dos lados. Xavante esboçou uma reação depois dos 40 minutos, quando chegou a exercer pressão nos Grêmio, mas sem gerar grandes chances de gol.
 
Quase nos acréscimos, Marchesín teve que trabalhar quando Tinga bateu falta direto pro gol e exigiu uma grande defesa do argentino.
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.