Grêmio só empata com o Fortaleza e desperdiça chance de encostar no São Paulo.

Resultado de 0 a 0 mantém Tricolor fora do G-4 do Brasileirão.

Grêmio só empata com o Fortaleza e desperdiça chance de encostar no São Paulo.

O Grêmio até poderia dormir na vice-liderança do Brasileirão. E chegou a criar as melhores chances na partida diante do Fortaleza, na noite deste sábado, no Castelão, pela 28ª rodada da competição. No entanto, não criou o suficiente, e a partida acabou empatada em 0 a 0, desperdiçando a chance de encostar no líder São Paulo.  

O Tricolor até chegou a marcar no fim do primeiro tempo, com Pepê. No entanto, o gol acabou anulado pelo VAR, após muita demora para consulta de impedimento do atacante. Com o resultado, o Grêmio fica fora do G4: segue na quinta posição na tabela, com 49 pontos. O Tricolor volta a campo para enfrentar o Palmeiras, na próxima sexta-feira, às 21h30min, no Allianz Parque. 

Times criam pouco, e partida vai ao intervalo em 0 a 0 

O técnico Renato Portaluppi mandou a campo um time misto para enfrentar o Fortaleza. Paulo Miranda e Rodrigues formaram a dupla de zaga. A armação ficou por conta de Pinares, responsável por municiar Alisson, Pepê e a outra novidade, o atacante Churín. Na lateral-direita, foi promovido o retorno de Victor Ferraz, que ficou de fora da última partida pelo Brasileirão, diante do Bahia. 

O Grêmio começou melhor a partida, ficando com a bola nos minutos iniciais. E criou duas chances para marcar nos primeiros 15 minutos. Primeiro, após bate rebate na grande área, a bola sobrou para Churín, sem goleiro. Coube ao zagueiro Wanderson fechar a batida e evitar o gol. Depois, Pepê foi lançado em profundidade e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora. 

O Fortaleza, esbarrando na sua limitação técnica, pouco criou. A melhor chance da equipe saiu em jogada pela esquerda. Wellington Paulista tabelou com Romarinho, e quando recebeu de volta, bateu forte, obrigando Paulo Victor a espalmar. No rebote, Gabriel Dias chutou de primeira, por cima do travessão. 

Um dos lances que mais chamou a atenção na etapa inicial, diante das poucas chances criadas, ocorreu fora de campo, envolvendo Renato Portaluppi. Após o lateral Carlinhos evitar a saída de bola próximo ao banco de reservas, o treinador do Grêmio segurou o jogador e impediu que ele retornasse ao campo para prosseguir com a jogada. Por conta disso, acabou advertido com cartão amarelo. 

Em um dos últimos lances do primeiro tempo da partida, o Grêmio até chegou a vencer a barreira imposta pelo Fortaleza. Aos 45 minutos, Churín se aproveitou de erro da saída dos donos da casa  e lançou Pepê. No entanto, demorou demais para fazer o passe. O atacante até chegou a encobrir o goleiro Felipe Alves, com categoria. No entanto, após muita demora para tirar a dúvida, o VAR traçou a linha e flagrou impedimento, mantendo a partida em 0 a 0 ao intervalo.

Empate permanece no segundo tempo 
No segundo tempo, a tendência se manteve. As melhores chances foram novamente do Grêmio. Primeiro, em cobrança de falta, Pinares bateu colocado, muito perto do travessão, e o goleiro Felipe Alves apenas observou e torceu para ela não entrar. Depois, novamente na bola parada, Alisson cruzou no capricho no segundo pau. Mas, para azar do Grêmio, quem estava lá era o zagueiro Rodrigues, que pegou mal na bola e perdeu boa chance.

Para seguir com vantagem no meio e oxigenar no setor, Renato promoveu duas trocas. Lançou a campo o coringa Thaciano e o volante Darlan, e sacou Pinares, já com dores, e Lucas Silva. Em um primeiro momento, a alteração funcionou. Thaciano participou das jogadas e chegou com vontade à frente, obrigando inclusive o goleiro Felipe Alves a fazer boa defesa em contra-ataque puxado por Pepê. 

Apesar disso, o time não criou mais chances claras de gol, e caiu de produção. Para tentar explorar a velocidade e buscar o ataque, Renato Portaluppi optou por utilizar o rápido Ferreira, já após os 30 da etapa final. O jogador até teve uma chance de finalizar, batendo de fora da área e obrigando Felipe Alves a fazer boa defesa. Apesar disso, a partida acabou mesmo empatada em 0 a 0, e o Tricolor desperdiçou a chance de encostar no líder São Paulo. 

 

 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.