Grêmio segue vivo, mas precisa de combinações de resultados para ficar na Série A.

Tricolor já não depende mais de si para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Grêmio segue vivo, mas precisa de combinações de resultados para ficar na Série A.

O iminente rebaixamento gremista foi mais uma vez adiado apesar do empate no último domingo. Com a derrota do Juventude para o São Paulo nesta segunda-feira, o Grêmio ainda tem chances de alcançar o Verdão da Serra e o Bahia, que ocupam respectivamente a 17ª e a 16ª colocação, empatados com 43 pontos, e garantir uma vaga no Brasileirão Série A em 2022. 

Entretanto, a situação tricolor não é nada fácil. Na última rodada, o time do técnico Vagner Mancini, além de vencer o campeão Atlético Mineiro, na Arena, precisa que nem Ju e nem Bahia pontuem. Ou seja, eles precisam ser derrotados para o Corinthians, em Caxias do Sul, e Fortaleza, no Ceará. Ambos rivais já estão matematicamente garantidos na fase de grupos da Libertadores em 2022 e não têm mais objetivos no atual campeonato. 

Derrotado por 3 a 1 no Morumbi, o Juventude jogará contra os paulistas também dentro da zona de rebaixamento. Isso em função da vitória do Cuiabá em cima do Fortaleza, que tirou os matogrossenses da zona de rebaixamento - fora do alcance gremista - e jogou os gaúchos da Serra. São 43 pontos somados, empatados com o Bahia, mas atrás no critério de vitórias. O Dourado é 15°, com 46, e pode escapar definitivamente se empatar com o Santos, na Vila.

Quem depende só de si, é justamente a equipe de Salvador. Contra o mesmo Fortaleza, os comandados de Guto Ferreira escapam da Série B se vencerem. Se empatar ou perder precisa que Ju e Grêmio não vençam. Para o Ju, em caso de vitória em casa, um empate dos baianos já serve para mudar de colocação. 

Última rodada:
Quinta-feira: 

- Grêmio x Atlético Mineiro - Arena
- Fortaleza x Bahia - Castelão
- Juventude x Corinthians - Alfredo Jaconi
- Santos x Cuiabá - Vila Belmiro

 

 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.