Grêmio: Saiba o que precisa acontecer para a volta à Série A ocorrer no domingo.
Tricolor tem chances de garantir retorno para a elite do futebol brasileiro, mas precisa de ajuda de outros times.
Mesmo com o frustrante empate diante do Bahia, o Grêmio se aproximou de voltar para a Série A. Se tivesse vencido na Arena, o Tricolor dependeria apenas dele para confirmar matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. Mas o ponto conquistado ontem faz a equipe de Renato Portaluppi ter de contrariar a sua trajetória na Segunda Divisão: precisará vencer fora de casa, contra o Náutico (algo que fez apenas duas vezes na comptição), e ainda torcer por três resultados paralelos.
O guia de secação do Grêmio obrigará o torcedor a concentrar suas atenções já no sábado, um dia antes do jogo contra o Timbu. Dessa forma, o Tricolor entrará em campo no Recife já sabendo os resultados dos seus concorrentes.
Antes de ter de buscar os três pontos contra o Náutico, o Grêmio precisa de três resultados paralelos: o Sport não pode vencer o Londrina, sendo que as duas equipes se enfrentam às 16h30min no estádio do Café. O segundo jogo que interessa aos gremistas ocorre no mesmo horário, no Rio de Janeiro, onde o Criciúma não pode vencer o Vasco. Além disso, o Sampaio Corrêa não pode vencer o Ituano às 18h30min no Novelli Jr.
Atualmente, o Grêmio tem 58 pontos e sustenta vice-liderança da Série B. Batendo o Náutico nos Aflitos, em jogo marcado para o próximo domingo, às 16h, o Tricolor saltará para 61 pontos e seguirá como segundo colocado. O acesso, porém, se dará se o triunfo for combinado com os resultados do dia anterior.
Os concorrentes em trajetórias ascendentes
O Sport atual quinto colocado com 53 pontos, que nesse domingo empatou com o Vasco, é o mais perigoso dos concorrentes. Não apenas por ser o primeiro fora do G4, mas por estar em uma trajetória ascendente na reta final da Série B. A equipe pernambucana venceu Náutico, Brusque e Cruzeiro em sequência.
Já o Sampaio Corrêa, que está no retrovisor do Sport, na sexta colocação com o 52 pontos, venceu Náutico, Grêmio, Ponte, empatou com o CSA e na última rodada voltou a triunfar, desta vez em cima da Chapecoense.
Colado no Sampaio, o Criciúma também tem 52 pontos e está na sétima colocação. O Tigre acumula vitórias contra Chapecoense, Brusque, Náutico e Ituano nos últimos cinco jogos em que disputou. A campanha de reação só não chegou aos 100% porque na 33ª sofreu uma derrota para o Vila Nova fora de casa.
Equipes que não podem vencer, em negrito:
Sábado, dia 22 de outubro
16h30 - Vasco x Criciúma
16h30 - Londrina x Sport
18h30 - Ituano x Sampaio Corrêa
Fonte: Correio do Povo
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Comentários