Aos poucos, o departamento médico do Grêmio começa a perder pacientes. Na última segunda-feira (24), quatro jogadores que estão afastados por lesões correram ao redor do gramado do CT Luiz Carvalho: Carballo, Geromel, Reinaldo e Cuiabano. No entanto, o quarteto não reforçará o Tricolor já nesta quinta (27), contra o ABC, pela Copa do Brasil, ou contra o Cuiabá, no fim de semana, pelo Brasileirão.
De acordo com o técnico Renato Portaluppi, alguns destes atletas deverão ser reintegrados ao elenco a partir da próxima semana. Assim, só voltariam a jogar a partir do outro domingo (7), contra o Bragantino, na Arena, pela quarta rodada do campeonato nacional.
— A gente está tentando tirar alguns jogadores do departamento médico. O Fábio já saiu, o Geromel ainda não. É muito cedo. O próprio Reinaldo e Pepê. Mas eles estão bem encaminhados. Tem o próprio Felipe (Carballo). Acredito que na próxima semana, no mínimo, dois destes jogadores já estarão treinando com o grupo. O jogador para ser aproveitado, ele que dá a resposta para a gente. Ele tem que mostrar para a gente que está bem. Saíram agora da fisioterapia, estão no campo e, no momento que estiverem se sentindo bem, vão para o grupo. E, no momento que provarem que estão recuperados, aí sim começo a pensar em aproveitá-los nos jogos — declarou o comandante gremista em entrevista nesta terça-feira (25).
Apesar de ter sido citado pelo treinador, Pepê ainda não foi visto realizando atividades físicas no campo. O volante sofreu uma lesão na coxa esquerda no duelo de ida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, em Erechim, no dia 19 de março.
Ainda estão entregues aos médicos gremistas outros cinco atletas. Com lesões no joelho, o lateral Rodrigo Ferreira e o meia-atacante Jhonata Ferreira sequer atuaram nesta temporada. Mais recentemente, Diego Souza também foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e pode não voltar mais a defender o Tricolor, já que o contrato com o clube se encerra no fim de junho.
Por fim, o atacante Ferreira se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Villasanti sofreu fratura no rosto.
Grêmio projeta retorno de pelo menos dois lesionados para a próxima semana.
Atletas podem voltar a ser relacionados contra o Bragantino, no dia 7 de maio, na Arena.
Fonte: Gaúcha ZH
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários