Grêmio leva 3 a 1 do União-FW e perde invencibilidade no Gauchão.

Equipe comandada pelo interino César Lopes foi observada pelo técnico Roger nas cabines.

Grêmio leva 3 a 1 do União-FW e perde invencibilidade no Gauchão.

Roger Machado não teve motivo algum para ficar satisfeito com o que viu em Frederico Westphalen. Na noite desta quarta-feira (16), com a presença do novo técnico em uma das cabines da Arena União-FW, o Grêmio foi derrotado pelo União-FW por 3 a 1 com uma péssima atuação. Jander, Eliomar e Laion marcaram para os mandantes, enquanto Elias anotou o gol gremista.
Com o resultado, o Grêmio parou nos 14 pontos e pode perder a liderança do Gauchão no complemento da rodada. Roger Machado terá dois dias para preparar o time em busca de recuperação para sua estreia contra o São Luiz, no próximo sábado, às 16h30min, na Arena. Thiago Santos, suspenso, será desfalque no final de semana.
Com Benítez e Campaz lesionados, o técnico interino Cesar Lopes optou por escalar o Grêmio com três volantes. O garoto Bitello acompanhou Thiago Santos e Villasanti, que ganhou o lugar de Lucas Silva no meio-campo. A escalação ainda teve como novidades a titularidade de Nicolas na lateral esquerda e as presenças de Rildo e Elias no setor ofensivo.
O time misto do Grêmio até iniciou bem a partida, mas logo o União igualou as ações. A primeira chance de gol foi dos mandantes. Aos 15 minutos, Jander iniciou uma bela jogada pela esquerda e tocou a bola até o lado direito, onde Lessa recebeu e cruzou para Eliomar, que se antecipou à zaga gremista e cabeceou para fora.
O União voltou a atacar com força aos 24 minutos. Dessa vez, Eliomar foi garçom. O camisa 10 serviu Deivison, que finalizou e parou em bela defesa de Gabriel Grando. A bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Grando não pôde fazer nada. A defesa tricolor não conseguiu fazer o corte e, após a bola passar por Rildo, Jander aproveitou para abrir o placar.
A torcida local, porém, nem teve tempo para comemorar. No primeiro ataque gremista após o gol, o árbitro Lucas Horn viu pênalti de Talis Silva em Rildo. Após quase três minutos de paralisação em razão das reclamações dos jogadores do União, o garoto Elias bateu com tranquilidade de veterano e deslocou Marcão para o empate. 
Depois dos gols, o jogo retomou o ritmo morno e só foi ter emoções nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gabriel Grando deu rebote em chute de Daivison e Joãozinho mandou para as redes. Para sorte do goleiro do Grêmio, o gol foi anulado por impedimento, mantendo o 1 a 1 para o intervalo.
Amarelado, Thiago Santos não voltou para o segundo tempo e deu lugar a Lucas Silva. Qualquer ideia planejada por Cesar Lopes no intervalo foi por água abaixo no primeiro minuto da etapa final. Após cruzamento, Bruno Alves e Rodrigues se atrapalham e a bola sobrou para Marquinhos, que bateu cruzado e Eliomar desviou para o 2 a 1.
A vantagem não tirou o ímpeto do União, que seguiu buscando o ataque diante de um Grêmio que não se encontrava em campo. Aos 15, Grando fez uma bela defesa após desvio de Anderson Magrão, mas o lance acabou anulado por impedimento.
Com o Tricolor pouco criativo, Cesar Lopes mandou Gabriel Silva a campo. Ele entrou no lugar de um apagado Villasanti e quase marcou na sua primeira jogada. Aos 19, Janderson bateu cruzado e Gabriel Silva deu o carrinho, mas não conseguiu atingir a bola perdendo a chance do empate. 
A oportunidade perdida custou caro. Logo depois, aos 24, o União aumentou o placar em mais um erro defensivo. Laion ganhou de Orejuela em cruzamento de Joãozinho e mandou para o fundo das redes para o 3 a 1. 
O terceiro gol acabou completamente com qualquer possibilidade de reação do Grêmio. Em noite de atuação ruim e com vários erros defensivos, Roger Machado viu que terá bastante trabalho em seu retorno ao Tricolor.

Gauchão — 7ª rodada — 16/2/2022


UNIÃO-FW (3)
Marcão; Lessa, Talis, Cleiton e Jander (Iago, INT); Igor Silva, Marquinhos,
Eliomar (Menezes, 40’/2ºT) e Laion (Yuri, 40’/2ºT); Joãozinho (Buzatto, 29’/2ºT) e Daivison (Anderson Magrão, 19min/2º)
Técnico: Daniel Franco

GRÊMIO (1)
Gabriel Grando; Orejuela, Rodrigues, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva, INT); Janderson (Vini Paulista, 38’/2ºT), Villasanti (Gabriel Silva, 18’/2ºT), Bitello, Rildo (Fernando Henrique, 38’/2ºT); Elias (Churín, 41/’2ºT)
Técnico: Cesar Lopes (interino)

GOLS: Jander (U), aos 24min, Elias (G), aos 28min do 1º tempo; Eliomar (U), a 1min, Laion (U), aos 24min  do 2º tempo

CARTÕES AMARELOS: Marquinhos (U); Thiago Santos, Rodrigues (G)

ARBITRAGEM: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Conrado Bittencourt Berger

LOCAL: Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen 

PRÓXIMO JOGO
Sábado, 19/02 — 16h30min
Grêmio x São Luiz
Arena — Gauchão (8ª rodada)

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.