Na primeira partida pela Série B na Arena, o Grêmio decepcionou seu torcedor. Com 25 mil pessoas no estádio no feriado, o time de Roger Machado repetiu o desperdício de chances que exibiu na estreia contra a Ponte Preta e perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense.
O Tricolor acrescentou um novo elemento ao roteiro da decepção: grave falha defensiva. Em um lance de desatenção de Diogo Barbosa, a Chapecoense aproveitou a chance e marcou o gol da vitória com Matheus Bianqui no segundo tempo da partida. Insatisfeitos com má atuação, torcedores vaiaram o time que ainda busca sua primeira vitória na competição.
O início do jogo confirmou um roteiro que se repetirá por toda a Série B: o Grêmio buscando criar situações de gol e o adversário preocupado em se fechar e tentando ameaçar em lances de contra-ataque. Repetindo a escalação pela terceira vez seguida, o Tricolor teve sua primeira chance de de gol em escanteio de Campaz, com oito minutos de partida.
Elias finalizou após o cruzamento, Rodrigues tentou dominar e só Bruno Alves conseguiu colocar a bola em direção do gol. Mas ela desviou em um defensor e o Grêmio ganhou novo escanteio. Após nova cobrança de Campaz, a defesa da Chape falhou em primeiro momento. Quando Bruno Alves se armou para marcar, Victor Ramos foi mais rápido e conseguiu afastar novamente.
A melhor chance veio aos 14. Em triangulação pela esquerda, Bitello deu um toque de calcanhar e deixou Ferreira em grande posição para finalizar. Mas o goleiro Vagner saiu bem e tirou o ângulo do chute do camisa 10 do Grêmio. Foi neste setor que o time de Roger Machado tentou atacar com maior insistência nas combinações pelo lado.Com estratégia de marcar forte para tentar recuperar a bola e pegar o Grêmio em posição desfavorável, a Chapecoense ameaçava principalmente explorando os espaços deixados por Lucas Silva e Rodrigues. Aos 16, Perotti completou de primeira a cobrança de escanteio. A bola quase surpreendeu Brenno, mas acabou saindo com muita força e passou por cima do gol. Novamente pelo lado esquerdo, o Grêmio desperdiçou nova boa trama em um erro técnico.
Com 20 minutos, Diogo Barbosa recebeu na linha de fundo e rolou a bola em boas condições para Campaz. Mas ao tentar finalizar de primeira, o colombiano se atrapalhou e o chute saiu sem ameaçar Vagner. A última investida gremista no primeiro tempo também acabou desperdiçada. Aos 34, Bitello fez um lançamento da esquerda para Elias, mas o atacante gremista cabeceou sem precisão e mandou a bola direto pela linha de fundo.A impaciência da torcida, que passou a aumentar o tom das reclamações com o passar do primeiro tempo, acabou em vaias ao final do primeiro tempo.
Aos 5, Campaz quase marcou um golaço na Arena. O colombiano cobrou falta com precisão, mas Vagner fez uma grande defesa e evitou o primeiro gol gremista na partida. Mas nem a chance de gol provocou na torcida a reação com o retorno de Edilson ao time. Chamado por Roger Machado, o lateral-direito foi para o jogo ao lado de Ricardinho e provocou muita festa nas arquibancadas. Saíram Rodrigues e Elias sob vaias. Biel e Gabriel Silva também foram chamados pelo técnico para aumentar o poder ofensivo da equipe.
Sem conseguir pressionar o adversário, o Grêmio acabou levando o gol em lance de desatenção de Diogo Barbosa. Derek recebeu nas costas do lateral, que não viu o avanço do adversário. Bruno Alves tentou consertar a falha, mas Matheus Bianqui acertou um belo chute da entrada da área e marcou o gol da Chapecoense.
Em desvantagem no placar, o Grêmio se atirou de vez ao ataque. Roger chamou o jovem Kevin Quejada para colocar um segundo centroavante em campo, mas o time catarinense se fechou de vez e não cedeu nenhum oportunidade para o empate. Vaias, decepção e mais preocupação com o pouco rendimento do time nas duas rodadas disputadas na Série B.
Comentários