O Grêmio arrancou com goleada no primeiro mata-mata da fase preliminar da Libertadores contra o frágil Ayacucho-PER. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o Tricolor aplicou 6 a 1 nos peruanos. David Braz, Ferreira e Diego Souza, duas vezes, marcaram os gols gremistas no primeiro tempo enquanto o garoto Guilherme Azevedo e novamente Diego Souza ampliaram na etapa final, que teve o zagueiro Quina anotando para os peruanos após falha do goleiro Vanderlei.
Antes do compromisso pelo torneio continental, o Grêmio entrará em campo no sábado, às 18h, para enfrentar o Esportivo, pelo Gauchão. Em razão da disputa final da Copa do Brasil que obrigou a remarcação dos jogos contra Caxias e São José, o confronto na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, será apenas a segunda partida gremista no Estadual.
Contra um adversário tão fraco, o Grêmio tinha a missão de ditar o ritmo do jogo e fez isso desde o apito inicial do árbitro equatoriano Augusto Aragon. O Tricolor ocupou o campo de ataque fazendo uma blitz que não demorou para dar resultado. Depois de duas chances criadas, David Braz abriu o placar aos três minutos completando uma bela jogada. Maicon deu uma cavadinha para a área, onde Pinares serviu o zagueiro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
O lance deu ânimo para o time peruano tentar atacar, mas a ousadia foi logo castigada. Aos 27, com o Ayacucho tendo sete jogadores no campo de ataque, o Grêmio encaixou uma transição rápida e Pinares acionou Ferreira. O garoto driblou o goleiro e mandou para o gol vazio: 2 a 0.
O jogo estava tão fácil que ainda deu tempo de Diego Souza fazer o quarto antes do intervalo. Aos 40, ele passou na força pelos zagueiros do Ayacucho e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro para balançar as redes novamente: 4 a 0.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com Cortez no lugar de Diogo Barbosa e seguiu com domínio total do jogo. Em alguns momentos, por exagerar nas individualidades, os jogadores gremistas perdiam oportunidades de um lance melhor. Aos 10, Pinares não foi fominha e serviu Ferreira, que bateu colocado, mas mandou para fora de dentro da área peruana.
A superioridade gremista seguiu, mas uma falha de Vanderlei custou caro em um dos raros ataques do Ayacucho. O goleiro saiu novamente mal em um escanteio e Quina aproveitou para mandar para o gol vazio e descontar.
Comentários