Grêmio entra com pedido de efeito suspensivo no STJD para ter torcida no Brasileirão.

Relator analisa medida jurídica gremista.

Grêmio entra com pedido de efeito suspensivo no STJD para ter torcida no Brasileirão.

O Grêmio protocolou no STJD o recurso de efeito suspensivo tentando anular a decisão que barra a presença de torcedores nos estádios em virtude das confusões após a derrota para o Palmeiras. A medida será analisada pelo relator do processo e poderá ser despachada a qualquer momento. Em paralelo, aguarda-se a definição até da data do julgamento no Pleno da entidade.

A alternativa apresentada pelo departamento jurídico gremista visa permitir tricolores nos estádios enquanto a situação não for julgada pelo Tribunal. Desde o dia 3 de novembro, o clube não pode contar com o apoio tanto na Arena como fora de casa. 

Caso a apreciação seja realizada e acatada pelo STJD, o Grêmio poderá voltar a comercializar ingressos para os seus torcedores. O presidente Romildo Bolzan, após a vitória sobre o Bragantino, na última terça-feira (16), já tinha relatado a movimentação para conseguir reverter o panorama.

Segundo apurado pela reportagem, o diretor do departamento jurídico Nestor Hein se afastou do caso em virtude de desavenças públicas com o presidente do órgão, Otávio Noronha. O mandatário do Tribunal move um processo contra o dirigente por declarações em recentes decisões da entidade.

Há expectativa no clube de que o despacho do caso seja feito nesta quinta-feira (18), com o agendamento para os próximos dias do julgamento. O próximo confronto gremista na Arena será diante do Flamengo, na próxima terça-feira (23), às 21h30min.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha/ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.