O Grêmio tem na noite desta quinta-feira um jogo decisivo pelo Grupo H da Copa Sul-Americana. O Tricolor recebe o Lanús, na Arena, às 19h15min, em confronto direto pela liderança da chave. A equipe de Tiago Nunes, com nove pontos, praticamente assegura a classificação às oitavas de final em caso de vitória, já que abriria seis pontos para os argentinos faltando duas rodadas. Apenas o primeiro colocado se classifica.
O principal desafio do treinador é fazer com que a equipe entre focada e sem pensar no clássico Gre-Nal do próximo domingo. “Todo mundo sabe que Gre-Nal é importante, ainda mais uma final de campeonato. Mas a gente tem que focar naquilo que vem primeiro. Nosso pensamento é no Lanús, não podemos perder o foco na Copa Sul-Americana”, afirma o zagueiro Ruan, que vem se firmando ao lado de Geromel na zaga.
Tiago Nunes pode repetir a mesma escalação que derrotou o Caxias no final de semana. O certo é que ele não fará preservações. O treinador tentará manter os 100% de aproveitamento no comando técnico. São cinco vitórias em cinco jogos. “Para nós é uma competição muito importante, como todas as que disputamos, a gente sempre entra para ganhar. Se vencermos o Lanús praticamente garantimos a vaga”, finaliza Ruan.Em Porto Alegre, o Lanús, treinado por Luis Zubeldia, deve repetir em Porto Alegre a escalação que venceu a Talleres pelo Campeonato Argentino no fim de semana e na qual aparecem, entre outros, o atacante Lautaro Acosta, ex-jogador do Boca Juniors e o zagueiro colombiano Alexis Pérez.
Copa Sul-Americana - 4ª rodadaGrêmio
Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Darlan; Luiz Fernando, Ferreira e Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.
Lanús
Lautaro Morales; José Luis Gómez, Nicolás Thaller, Alexis Pérez, Julián Aude; Facundo Pérez, Facundo Quignon, Matías Esquivel, Nicolás Orsini; Franco Orozco e Lautaro Acosta. Técnico: Luis Zubeldía
Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Comentários