O Grêmio terá força máxima na retomada do Campeonato Brasileiro. Depois da classificação à final da Copa do Brasil e um merecido descanso de quatro dias, é hora de estrear em 2021. O Tricolor recebe o Bahia, às 19h15min, na Arena, pela 28ª rodada. Uma vitória recoloca o time no G-4, ao menos até amanhã, quando será disputado o jogo do Inter contra o Ceará.
Apesar da diferença de 11 pontos para o líder São Paulo, o Grêmio segue acreditando que é possível brigar pelo título nas últimas rodadas. Para isso, não pode nem pensar em perder pontos na Arena. O mês de janeiro será exclusivamente de jogos pelo Brasileirão – sete, no total. “Temos que aproveitar esse mês, são sete jogos importantíssimos, alguns contra adversários diretos, nos quais precisamos provar se queremos algo nesse Brasileiro”, destaca o volante Lucas Silva. A grande atuação contra o São Paulo no Morumbi o credencia a permanecer entre os titulares.
Os jogadores poderão manter o foco em apenas uma competição nas próximas semanas, algo inédito na temporada. Mas nem por isso, deixam de pensar na decisão da Copa do Brasil, no início de fevereiro, contra o Palmeiras. “Tem um mês até a final, mas vira e mexe isso passa na nossa cabeça, como vão ser os jogos. Vamos nos dedicar totalmente no Campeonato Brasileiro, os próximos jogos vão definir muita coisa para nós, mas a gente não deixa de pensar na Copa do Brasil por ser uma final, por estar perto de um título”, comenta Lucas Silva.
O Grêmio entrará em campo esta noite com o que tem de melhor. Geromel e Maicon, lesionados, seguem fora. Victor Ferraz, que apresentou desgaste muscular após os jogos diante do São Paulo, deve dar lugar a Vanderson. No restante, o time é o mesmo que garantiu vaga na final da Copa do Brasil. “Vamos enfrentar um time que briga na parte de baixo na tabela. É um jogo difícil, entre dois times com objetivos diferentes. Eles (Bahia) tentando se distanciar da zona de rebaixamento, e nós, buscando uma aproximação aos líderes”, completa o volante gremista. O Grêmio vem de sete vitórias consecutivas na Arena pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários