O Grêmio segue a luta para sair do Z-4. Para isso, encara o América Mineiro neste sábado, às 18h30min, no Estádio Independência. O alviverde de Belo Horizonte, treinado por Vagner Mancini até ele mudar para Porto Alegre, está quase livre do rebaixamento. Para o Tricolor, porém, a única opção para continuar lutando é vencer.
Mancini, felizmente, terá muitas opções para formar o time que encara o América Mineiro no jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Se no gol e na zaga os titulares devem ser, respectivamente, Brenno, Geromel e Kannemann, nas laterais há dúvida. O treinador pode trazer Cortez – que cumpriu suspensão para fazer dupla com Vanderson, ou voltar a deslocar Rafinha para a esquerda.
Com Villasanti na seleção paraguaia, Lucas Silva deve ser volante, podendo ter a companhia do companheiro de posição, Thiago Silva ou Darlan recuado. Como meia avançado, Sarará pode ter a oportunidade de começar o jogo no lugar de Campaz.O ataque que encara o América Mineiro na 32ª rodada não conta com Borja, que está com a seleção, nem Douglas Costa, lesionado. Assim, deve contar com Alisson, Elias (Ferreira) e Diego Souza. Provavelmente o jovem será titular, dentro da ideia de Mancini de deixar Ferreira como uma boa opção de substituição para a segunda etapa.
Caso conquiste os três pontos, o Grêmio precisará de mais quatro vitórias em sete jogos para não ser rebaixado. O próximo adversário será o Bragantino, na terça-feira, em Porto Alegre. No próximo sábado, o Tricolor vai a Chapecó enfrentar o Índio Condá.DOUGLAS COSTA
O atacante Douglas Costa não viajou a Minas Gerais pois teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e já está em fisioterapia. lesão no adutor está em fisioterapia. O Departamento médico do clube reavaliará o jogador diariamente, mas não deu prazo para a sua liberação.COMISSÃO DE ARBITRAGEM
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira para falar sobre a demissão de Leonardo Gaciba do comando da Comissão de Arbitragem da CBF após a polêmica do jogo entre Bahia e Flamengo, na última quinta-feira.O dirigente, que vinha reclamando da arbitragem nos últimos jogos, se mostrou favorável a uma reunião entre os clubes e o novo presidente do órgão, Alicio Pena Júnior, sugerida pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann: “Peço aos presidentes que acatem a sugestão. Temos que dar um basta em nível nacional”, declarou.
Denis também negou que queira que o Grêmio seja beneficiado ou qualquer outro clube prejudicado, mas que haja isonomia. “Não quero que o Grêmio tenha vantagem. Acho que a ideia é apaziguar, ter um campeão merecedor. E quem tiver que sofrer dentro do campo, que sofra. Equidade, isonomia, sabendo que erros vão acontecer”, finalizou.
Comentários