Grêmio empata com o ABC e se classifica na Copa do Brasil.
Tricolor saiu perdendo, igualou no fim e confirmou a passagem para a próxima fase.
Parecia que seria fácil, mas o Grêmio não conseguiu fazer o bê-á-bá de vencer na Arena uma equipe da Série B, em jogo pela Copa do Brasil. O pix de R$ 3,3 milhões por avançar às oitavas de final será depositado na conta tricolor apesar de um constrangedor 1 a 1 com o ABC, nesta quinta-feira (27). Uma bola no travessão aos 40 do segundo tempo e o gol de Galdino, nos acréscimos, fizeram com que o 2 a 0 da ida fosse o suficiente para a classificação.
Ao escalar o time, Renato Portaluppi foi módico na preservação. Somente o zagueiro Kannemann e o meia Vina descansaram. Zinho voltou a ganhar chance pelo lado esquerdo. De resto, Suárez e os demais titulares de momentos foram a campo. Mais preocupado em se manter na Série B do que avançar no torneio mata-mata, o ABC escalou um time misto, com seis mudanças em relação ao confronto de ida.
Um chute mascado de Suárez que morreu fácil na mão do goleiro Simão foi o primeiro arremate no gol disparado pelo Grêmio. Lá se iam 43 minutos da primeira etapa. A vitória fora de casa no primeiro jogo deixou a partida de ontem com ares de formalidade. Pelo ritmo da etapa inicial, o desenrolar do jogo parecia protocolar. O time gremista deixava o tempo escorrer. Não marcava com intensidade nem atacava com veemência. O adversário se esforçava sem muita convicção.
Apesar do marasmo, os potiguares ousavam sair do script. Aos 20 minutos, a surpresa se concretizou. Naquele momento, Matheus Anjos já tinha um par de lances de efeito em sua conta. Aproveitando-se do espaço no meio-campo gremista, ele recebeu na área e tocou para o gol da saída de Gabriel Grando: 1 a 0.
A movimentação do placar não deu novas cores à atuação da equipe gaúcha. O lance de Suárez, nas cenas finais do primeiro tempo, foi o gatilho para o Tricolor acelerar na busca pela igualdade. Foram outras duas oportunidades antes do intervalo. No lance seguinte, Zinho cruzou para Cristaldo tentar, sem êxito, de bicicleta. Instantes depois, Suárez ingressou na área, mas sua finalização foi travada.
Existem dois medidores da insatisfação de um técnico. Um deles é quando ele realiza as primeiras alterações. O segundo quantas vezes ele mexe no time de uma só vez. Renato trocou três jogadores logo com 9 minutos do segundo tempo. Zinho, Nathan e João Pedro (lesionado) saíram para os ingressos de André Henrique, Lucas Silva e Fábio.
As mexidas deixaram Bitello mais avançado, e o Grêmio mais perto do empate. Aos 17, Suárez saiu cara a cara com Simão. O goleiro do ABC fechou bem o ângulo abafando o arremate. Mexe de lá, mexe de cá, e quatro minutos depois nova oportunidade. Agora, Bitello encontrou Cristaldo. O toque sutil tirou do alcance do goleiro e também da direção do gol.
A próxima oportunidade surgiu só quando Vina estava em campo. O meia entrou aos 26 minutos no lugar de Darlan. Nove minutos depois, uma boa trama de passes terminou em seu chute de fora da área. Simão espalmou para fora. Na jogada seguinte, o chute cruzado não encontrou um único pé para colocar a bola para dentro.
Aos 39 e aos 40, o ABC quase completou o crime. Primeiro, Grando salvou chute cruzado. Depois, o chute parou no travessão. No fim, Galdino, da meia-lua, empatou nos acréscimos. E, assim, com sofrimento, vaias e aplausos a classificação foi consumada.
Próximo jogo
Domingo, 30/4/2023 - 18h30min
Cuiabá x Grêmio
Arena Pantanal, Brasileirão (3ª rodada)
Fonte: Gaúcha ZH
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários