O Grêmio escapou de uma situação mais difícil na Copa do Brasil. Novamente nos acréscimos, como fez no último sábado (1) pelo Brasileirão, o Tricolor marcou e buscou o empate em 1 a 1, nesta terça (4), na Arena Fonte Nova, e deixa para Porto Alegre a decisão por uma vaga às semifinais da Copa do Brasil. Para avançar, o time de Renato precisará vencer. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Se perder, o Bahia estará nas semifinais.
O Grêmio sofreu um baque 20 minutos antes do início da decisão em Salvador. Com cara de dor, Suárez se retirou de campo durante o aquecimento e sinalizou em direção aos membros da comissão técnica que não teria condições de jogar. Vina foi o escolhido para começar como referência do ataque tricolor na Arena Fonte Nova. De cara fechada, colete e tênis, o uruguaio acompanhou a partida do banco de reservas.
A ausência do camisa 9 parece ter afetado a dinâmica da partida. Após um jogo de muita intensidade no último sábado (1) pelo Brasileirão, as duas equipes tiveram um pouco mais de dificuldade para iniciar o duelo desta terça (4). Apesar do ímpeto, os dois times cometeram muitos erros técnicos.Everaldo, ex-Grêmio, teve a primeira finalização de perigo na partida. Após 12 minutos de jogo, o centroavante recebeu cruzamento vindo do lado esquerdo, tirou Bruno Alves do lance e finalizou ao lado do gol de Gabriel Grando.
A resposta do Grêmio saiu dos pés de Vina. O centroavante improvisado arriscou um chute de fora da área e Marcos Felipe espalmou para o lado.Aos 29, Cauly arriscou chute da entrada da área e forçou Grando a fazer uma boa defesa. Pressionado pela má fase, o time da casa tinha dificuldades em armar suas jogadas. E pela mudança inesperada no ataque, o Grêmio também apresentava problemas para chegar ao gol do adversário.
Na saída dos jogadores para o intervalo, Reinaldo reconheceu os problemas causados pela ausência do principal jogador gremista.— O Suárez é a nossa referência aqui. Infelizmente, ele não pôde sair jogando hoje. É ajustar nesse segundo tempo alguns passes que estamos errando. Eu mesmo errei alguns passes. Vamos ajustar no intervalo com o professor Renato — disse o ala.
Mas o que era ruim, piorou para o Grêmio logo na largada do segundo tempo. No primeiro minuto, após contra-ataque, o Bahia abriu o placar. Kayky recebeu no lado direito da defesa gremista e fez o cruzamento para Everaldo bater sem chances para Gabriel Grando.
Sem muita organização, o Grêmio criou uma chance aos 17 minutos. Carballo tocou para João Pedro. O cruzamento encontrou Reinaldo livre no lado esquerdo, mas o ala chutou em cima do marcador e desperdiçou a chance. O cabeceio de Bruno Uvini no braço de Rezende provocou uma onda de reclamações de jogadores do Grêmio, mas o árbitro interpretou que o lance não foi pênalti.Renato recorreu ao banco de reservas e fez três trocas ao mesmo tempo. Vina, Cristado e Kannemann deram lugar para André, Cuiabano e Ferreira. Nathan entrou logo na sequência, no lugar de Carballo.
Com mais opções ofensivas, o Grêmio tentou ter a bola nos pés de seus jogadores. Em uma dessas combinações, Bitello encontrou Cuiabano entrando pelo lado esquerdo da defesa. O cruzamento só não encontrou André por uma intervenção precisa de Kanu.Na insistência, o Grêmio buscou o empate. Cuiabano apareceu na área para completar cruzamento de Reinaldo que Marcos Felipe desviou sem força. Um gol fundamental para as pretensões do clube em buscar o hexa da Copa do Brasil.
Grêmio e Bahia voltam a se enfrentar na próxima semana. Mas antes o Tricolor receberá o Botafogo neste domingo (9), às 18h30min, em confronto direto pelo topo da tabela do Brasileirão.Próximo jogo
Domingo, 9/7 — 18h30min
Grêmio x Botafogo
Arena do Grêmio — Brasileirão (14ª rodada)
Comentários