Grêmio coloca renovação de Geromel em compasso de espera.

Clube irá avaliar condição clínica do atleta e situação financeira para encaminhar eventual prorrogação de contrato.

Grêmio coloca renovação de Geromel em compasso de espera.

Um dos principais ídolos da história recente do Grêmio, Geromel tem o futuro indefinido para 2024. Embora o zagueiro e a direção tricolor tenham o desejo mútuo de renovar o contrato, as negociações só irão ocorrer no final do ano, com o clube impondo duas condições para que o negócio possa ser concretizado.

A primeira é a situação clínica de Geromel, que tem convivido com lesões em 2023. Após passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo em janeiro, o camisa 3 só foi estrear na temporada na goleada contra o Cruzeiro, na Arena, no último domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que o jogador voltou a se lesionar contra os mineiros depois de atuar por 46 minutos.

Dessa vez, ele foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda. O Grêmio não divulgou o tempo de parada, mas, em casos como esse, o período estimado para recuperação é de cerca de 15 dias. A segunda condição tem relação direta com a primeira. Mesmo que esteja bem fisicamente, o capitão vai precisar se readequar ao patamar financeiro do clube. 

Atualmente, ele é um dos maiores salários do Tricolor, ficando atrás de Luis Suárez − que tem os vencimentos bancados por parceiros. No ano passado, Geromel renovou o vínculo automaticamente a partir do número de jogos disputados (60%) e manteve os mesmos vencimentos. Porém, agora, caso permaneça na Arena, vai precisar baixar o salário consideravelmente para se encaixar na nova realidade financeira do clube, que não é nada boa após retornar da Série B do Brasileirão.

A situação de Geromel chegou a ser muito parecida com a de Kannemann, seu parceiro de zaga e também ídolo do clube. Inicialmente, o Tricolor tinha a ideia de discutir a renovação de contrato do argentino apenas ao final da temporada. Entretanto, uma proposta do Independiente, da Argentina, mudou os planos. Com o assédio dos ‘Rojos’, que estavam dispostos a pagar a multa rescisória para ter o atleta imediatamente, os gaúchos se reuniram com o estafe do camisa 4 e acertaram uma extensão do vínculo até o final de 2025.
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.