Em uma noite pouca inspirada e com dificuldades ofensivas, o Grêmio encontrou o empate aos 41 minutos contra o Atlético, no gol de Everton, que entrou durante a partida, nesta quarta-feira, na Arena. Com o resultado, o Tricolor voltou a empatar no Brasileirão e segue "estacionado" na sexta colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe de Renato Portaluppi vai até o Estádio Beira-Rio, para o clássico Gre-Nal, às 16h, deste domingo.
Em jogo fraco tecnicamente, Hyoran abriu o placar aos 29 minutos cobrando penalidade "boba" cometida por Thaciano. Na volta do intervalo, o Grêmio seguiu sem conseguir criar oportunidades e com dificuldades para finalizar. Aos 35 minutos, Renato colocou Ferreira, que entrou bem e aos 40 minutos fez a jogada do gol de empate com Everton, que entrou logo após o meia.
Jogo truncado e vantagem mineira
O Tricolor, que encerrou a primeira etapa sem nenhuma chance de gol, tinha dificuldades para criar lances ofensivos e iniciar jogadas de ataque. O Galo, por sua vez, quase se aproveitou de falha de Kannemann. Aos 16, o zagueiro errou o passe, a bola ficou com Vargas, que ajeitou para Savarino. O chute saiu à esquerda do gol.
Em jogada rápida, aos 29, Vargas deu bonito passe para Arana. O lateral foi derrubado na área por Thaciano e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Hyoran abriu o placar.
Sem mudanças na volta do intervalo, o Grêmio seguiu tendo as mesmas dificuldades da primeira etapa. O Galo, por sua vez, chegou a ter um maior domínio de jogo e controlar a bola. Aos 10, o Atlético quase ampliou. Keno levou vantagem sobre Rodrigues e cruzou rasteiro. A bola chegou para Vargas, que finalizou e Vanderlei defendeu.
Em vantagem, o Galo esperava os contragolpes para criar lances ofensivos. Aos 17, Vanderlei segurou finalização ousada de Vargas de longe. Ainda que tivesse mais a bola, o Tricolor seguia fazendo pouco com ela. Aos 27, Renato colocou Luiz Fernando e Ferreira nas vagas de Alisson e Pepê para tentar mudar o cenário da partida.
Comentários