Grêmio ainda não vê Douglas Costa mobilizado, apesar de carta ao torcedor.
Na última temporada, além das polêmicas envolvendo a vida pessoal e social do atleta, a falta de resposta em campo foi o que mais pesou para as contestações.
A novela da permanência de Douglas Costa no Grêmio, que até então estava incerta, agora parece estar próxima do fim. Ou talvez nem tanto. Na noite da última terça-feira, o atleta publicou uma carta aberta ao torcedor nas redes sociais. No texto, ele pede desculpas aos gremistas pelos erros e atitudes polêmicas recentes, assumindo que agiu de forma impulsiva ao trocar ofensas com quem não merecia, a torcida. Oficialmente, os dirigentes prometem negociar a permanência dele. Nos bastidores, porém, entendem que a carta é uma tentativa do atleta de melhorar sua imagem com a torcida, mas que ele não está de fato mobilizado para ficar.
Internamente, ainda que possa existir uma negociação para reduzir de forma substancial os valores do vínculo com o Grêmio – o que poderia ser feito judicialmente, mexendo em parte do contrato de direitos de imagem –, setores do clube desconfiam do comprometimento do atleta.
Na última temporada, além das polêmicas envolvendo a vida pessoal e social de Douglas, a falta de resposta em campo foi o que mais pesou para as contestações. Há uma desconfiança sobre o que ele poderá entregar em 2022 em termos de foco. Desta forma, para o clube, a saída do jogador seria o caminho mais viável, ainda que contratualmente e financeiramente ela fique pesada para o lado do Grêmio, que precisaria de uma negociação amigável, o que não aconteceu nos últimos tempos.
Por outro lado, existem questões contratuais que estão a favor do Tricolor, como cláusulas ligadas ao direito de imagem. O atacante ainda não foi notificado sobre possíveis rompimentos neste sentido. “Se não houver uma solução rápida para essa situação, isso vai causar danos enormes, não só para o clube, como para ele também”, analisa um dirigente do clube sobre a carreira de Douglas Costa.
Em sua publicação, além das justificativas, o atacante deixa claro um desejo de atuar pelo Tricolor nesta temporada, honrando a camisa e o contrato assinado, que, segundo ele, foi onde “abriu mão de muitas coisas”. Além disso, reiterou que não pensou no lado financeiro no seu retorno ao Grêmio.
O camisa 10 deixa outras questões em aberto sobre a sua contratação. “Não vou nesse primeiro momento entrar no mérito da administração do Grêmio e a consequência de erros cometidos desde a minha vinda para cá, isso fica para um segundo papo nosso”, afirmou o jogador, que chegou a interessar São Paulo e Atlético-MG este ano.
Fonte: Correio do Povo
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários