Grêmio abre semana com dois jogos, algumas dúvidas e um incêndio para apagar.

Tricolor precisa lidar com o "Caso Adriel" mas pode ter retornos para partidas contra ABC e Cuiabá.

Grêmio abre semana com dois jogos, algumas dúvidas e um incêndio para apagar.

A semana que terá Copa do Brasil na quinta, em casa, e Brasileirão no domingo, fora, será também de apagar incêndios por parte do Grêmio. Não só pela derrota para o Cruzeiro em si, por 1 a 0, pela segunda rodada do campeonato de pontos corridos, mas também pela incômoda situação que tem de um lado direção e Renato, e do outro Adriel e seu empresário, Pablo Bueno, que, procurado por GZH, preferiu não se manifestar publicamente sobre o caso. 
A insatisfação do clube é tão grande que ele até perdeu a condição de titular para, no mínimo, a próxima partida. Naturalmente, o goleiro foi o principal tema da entrevista de Renato, logo após a partida, e os detalhes da ida para o banco estão aqui. Gabriel Grando seguirá no gol, ao menos diante do ABC. Mas não se descarta que continue atuando na sequência de jogos.
Serão dois compromissos na semana. Na quinta-feira, a situação está encaminhada. Com o 2 a 0 da partida de ida, em Natal, o Grêmio pode até perder por um gol para o ABC, em casa, que estará classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. 
Depois, viaja para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal, em jogo agendado para 18h30min de domingo. O adversário ainda não venceu na competição (perdeu para o Palmeiras na estreia e empatou com o Bragantino no sábado).
Mas é consenso entre os jogadores do Grêmio de que a equipe precisa melhorar de rendimento. Ao final da partida de sábado, os dois atletas ouvidos deixaram clara essa posição. Nathan disse:
— Jogo foi decidido no detalhe. Vamos ver o que temos de arrumar pois na quinta-feira já temos jogo pela Copa do Brasil.
O lateral João Pedro acrescentou:
— Sabíamos que o Brasileirão seria totalmente diferente, mais competitivo. Infelizmente, tomamos um gol. Tentamos sufocar, mas saímos com a derrota.
Renato tomou outro caminho. O técnico apresentou uma visão diferente e elogiou a atuação, mesmo com a derrota: 
— Tivemos altos e baixos, mas gostei da maior parte da partida da minha equipe. Se tivéssemos aproveitado as oportunidades, poderíamos ter saído com um resultado melhor. Infelizmente aconteceu o que vem acontecendo desde o início do ano. Temos criado, mas na hora de concluir estamos nos precipitando e perdendo muitos gols. 
Apesar da opinião, foi Renato mesmo quem elegeu Gabriel Grando como melhor jogador em campo. Os números do jogo apontaram 21 finalizações do Cruzeiro contra 11 do Grêmio. 
O treinador também voltou ao tema reforços. Segundo ele, será preciso buscar novas peças a partir da abertura da janela, em julho. A principal pedida é por um jogador de velocidade pela ponta (Michael, ex-Flamengo, atualmente no Al Hilal, segue como o maior sonho).
Por enquanto, o técnico pode comemorar os retornos de dois jogadores. A tendência é de que o lateral Fábio e o volante Carballo estejam à disposição de Renato para enfrentar o ABC.

 
 
 
Fonte: Gaúcha / ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.