Governo lança programa para incentivar comércio entre micro e pequenas empresas com Estado.

Iniciativa vai criar estratégias viáveis para que os pequenos produtores possam ter mais condições de concorrer com os grandes fornecedores em licitações.

Governo lança programa para incentivar comércio entre micro e pequenas empresas com Estado.
O Governo do Estado lança, no próximo dia 7 de março, o programa Compras SC, que visa aumentar a participação das micro e pequenas empresas em licitações abertas pelo Estado para aquisição de produtos e serviços. A ação é desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEA), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe).
Promovido pela diretoria de Gestão de Licitações e Contratos da SEA, o Compras SC vai criar estratégias viáveis para que os pequenos produtores possam ter mais condições de concorrer com os grandes fornecedores, estimulando a economia local e criando novos nichos de mercado.
“A ideia do programa surgiu de uma parceria estreita entre a SEA e o Sebrae, que desenvolve projetos para fomentar a economia dos micro e pequenos empreendedores. Com isso, pretendemos ampliar o percentual atual 31,55% dos valores contratados em 2021 com micro pequenas empresas”, explica a diretora de Gestão de Licitação e Contratos da SEA, Karen Bayestorff.
O lançamento do programa será na próxima segunda-feira, 7 de março, às 14h, no auditório sede do Sebrae em Florianópolis, com a presença de autoridades e do Governador Carlos Moisés da Silva.
 
 
Microempresas movimentam economia brasileira
Dados do Sebrae apontam que, no Brasil, dos mais de 6,4 milhões de estabelecimentos comerciais, 99% são de micro e pequenas empresas. Estes são responsáveis por mais de 52% dos empregos gerados no setor privado. Por isso, com o Compras SC, o Estado reconhece o potencial dos pequenos fornecedores para acelerar a economia interna.
“Esta é mais ação determinada pelo Governador Carlos Moisés, que utiliza o enorme poder de compras do Governo para movimentar a economia do Estado. Além de comprar com mais eficiência, também temos condições de melhorarmos nossas entregas às pessoas”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.
 
 
 
Fonte: Governo de Santa Catarina
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.