Governo de Santa Catarina proíbe contratações com dispensa de licitação

Decisão foi oficializada pelo Grupo Gestor de Governo

Governo de Santa Catarina proíbe contratações com dispensa de licitação
As contratações com dispensa de licitação estão vetadas dentro do governo de Santa Catarina. A decisão foi oficializada na última sexta-feira (20), em portaria publicada pelo Grupo Gestor de Governo (GGG). O texto destaca que a medida é válida em todos os órgãos “da administração pública direta, autárquica e fundacional do poder Executivo”, e no âmbito “das empresas públicas e sociedades de economia mista dependentes”. A exceção é válida para casos em que haja justificativa expressa, com aval do GGG e do governo Jorginho Mello.

Em nota, o GGG diz que a portaria é “preventiva”. Diz o texto: “a publicação da Portaria GGG Nº 01/2024 atende à determinação do governador Jorginho Mello e segue os princípios legais que envolvem a gestão qualificada dos recursos públicos. A medida, em síntese, zela pelo planejamento das despesas e realização de processo licitatório para as compras e contratações ordenadas pelos órgãos públicos”.

O Grupo entende que a medida quer assegurar que cada gestor siga alinhado à orientação de planejar com antecedência as necessidades e as respectivas despesas, afastando as contratações emergenciais (sem licitação). A nota do GGG ainda finaliza: “Com o planejamento do gasto público, o Governo do Estado mantém seu compromisso com o controle das despesas e o consequente equilíbrio das contas estaduais, de acordo com o que foi definido pelo Pafisc – Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina”.
 
 
 
Fonte: NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.