Ginásio Poliesportivo de Iporã do Oeste é alvo de vandalismo

Foto: Divulgação O Ginásio Poliesportivo Egon Inácio Marx de Iporã do Oeste foi alvo de vandalismo durante a noite da última segunda feira, 12.

Ginásio Poliesportivo de Iporã do Oeste é alvo de vandalismo

O Ginásio Poliesportivo Egon Inácio Marx de Iporã do Oeste foi alvo de vandalismo durante a noite da última segunda feira, 12.

Conforme o diretor de esportes e responsável com os cuidados da estrutura do local, Nicolau Klock, foi percebido no começo da manhã desta terça feira, 13, que a janela frontal estava com os vidros quebrados.

Ele destaca que mesmo com a averiguação do local, não foi possível identificar o objeto utilizado para causar a depredação e qual o motivo do ato.

Klock salienta que há câmeras de videomonitoramento instaladas no local, que devem colaborar na identificação dos indivíduos e na posterior responsabilização dos mesmos.

Outra situação lastimável que vem sendo registrada é o mau uso dos banheiros públicos.

Nicolau Klock demonstra indignação e repúdio pelo ato de vandalismo contra o patrimônio público. Além de causar prejuízos financeiros à administração pública, ações de vandalismo geram gastos desnecessários, a depredação de prédios e equipamentos públicos.

Ainda, os bens danificados por algumas pessoas acabam prejudicando toda a coletividade, já que a população fica sem usufruir dos serviços e estruturas dos espaços que tem altos investimentos para proporcionar bem-estar de toda população. Obras, praças, banheiros públicos, bancos, ginásios de esportes sofrem constantemente com quebras e outros tipos de depredação. Importante frisar ainda que todo dinheiro investido para manter os espaços públicos, vem dos impostos pagos pela população.

Para evitar esses transtornos, a Administração Municipal recomenda aos cidadãos que façam bom uso e ajudem a preservar os espaços públicos.

É importante que a população denuncie situações de vandalismo à Polícia Militar através do número 190.

Práticas de vandalismo são consideradas um ato criminoso previsto no Art. 163 do Código Penal.

Em caso de flagrante, o acusado será detido e encaminhado à Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.

 
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.