O Atlético-MG nem sequer entrou em campo nesta terça-feira (2), mas tem muitos motivos para comemorar. Graças a um gol aos 49 do segundo tempo, o Athletico-PR buscou um empate em 2 a 2 com o Flamengo, em jogo atrasado da 4ª rodada, na Arena da Baixada.
O resultado deixa a equipe de Renato Gaúcho com 50 pontos, na terceira posição e nove atrás do líder, Atlético-MG, que tem um jogo a mais. Os paranaenses, por outro lado, subiram para os 35 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.
Ainda com jogos atrasados, o Fla volta a atuar na próxima sexta-feira (5), contra o Atletico-GO, no Maracanã. Os paranaenses só jogam no domingo, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Talvez por conta da recente vitória do Athletico em cima do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o jogo começou com clima quente entre os times. Mas o Flamengo, mais tranquilo, se saiu melhor.Logo aos 17, Gabigol, sem marcar há nove jogos, desencantou, aproveitando a sobra de um chute de Vitinho defendido por Santos. Aos 28, após erro na saída de bola do Athletico, Isla lançou o camisa 9 na área e ele mostrou toda a sua categoria ao encobrir e marcar o segundo na partida.
Kayzer e VAR 'brilham'A situação do time da casa poderia ficar ainda pior. Renato Kayzer recebeu o cartão vermelho após lance com Léo Pereira aos 34. O árbitro, porém, mudou de ideia após revisão do VAR.
Kayzer e o VAR, aliás, voltaram a ser protagonistas aos 17 do segundo tempo. O centroavante athleticano marcou após rebote de Diego Alves, e a arbitragem, a princípio, anulou o gol. Porém, ele estava claramente em posição legal, e o tento foi validado com o auxílio da tecnologia.
Athletico empata no fimO gol animou os donos da casa, que só não empataram logo em seguida por causa de alguns centímetros. Após cruzamento na área, Terans, à frente da zaga, marcou de cabeça. O gol foi corretamente anulado.
A euforia do Athletico seguiu. Já aos 42. A zaga flamenguista se confundiu e Kayzer, com Diego Alves fora do gol, tentou surpreender, mas mandou para fora. Nos acréscimos, o goleiro salvou o time carioca mais duas vezes, ao defender chute de Terans, que fez fila dentro da área, e também de Bissoli. Ele só não impediu o gol do próprio Bissoli, após a cobrança de escanteio.E, já aos 51, por pouco o Flamengo não consegue a vitória. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Gustavo Henrique cabeceou e a bola explodiu no travessão do goleiro Santos. Fim de jogo emocionante e tudo igual em Curitiba.
Comentários