Estado faz nova tentativa na Justiça para liberar eventos e 100% dos hotéis em SC.

Estado faz nova tentativa na Justiça para liberar eventos e 100% dos hotéis em SC.

Depois de duas derrotas na Justiça, o governo de Santa Catarina busca outra vez a liberação de 100% da capacidade de hotéis e pousadas, além dos eventos sociais. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) entrou com um recurso no Tribunal de Justiça (TJ-SC) na noite deste domingo (27) para a suspensão da liminar concedida pelo juiz Jefferson Zanini, da 2ª Vara da Fazenda Pública no dia 22 de dezembro. Na última sexta-feira (25), o TJ-SC negou o primeiro recurso do governo.

No novo pedido, a PGE-SC alega que a decisão causa lesão à ordem pública administrativa, à saúde pública e à economia pública. O recurso é para que a decisão seja suspensa até o julgamento do mérito da ação.

Ao negar o pedido mais recente do Estado, o TJ-SC permitiu apenas que os cinemas e teatros pudessem voltar a funcionar dentro da capacidade de 30% na regiões de nível gravíssimo, como havia sido estabelecido pelo governo no decreto inicial. As demais medidas foram rejeitadas. Os hotéis e pousadas também ficaram limitados a 30%.

Com o posicionamento de Zanini, o que está em vigor é a proibição de casas noturnas, pubs e eventos sociais nos locais com o nível gravíssimo no mapa de risco, além da limitação de ocupação da rede hoteleira, que tinha sido 100% liberada por decreto do governo catarinense.

 

 
 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.