Jogaço! Não há outro termo para definir o espetáculo que Espanha e Alemanha proporcionaram aos torcedores de todo o planeta no empate em 1 a 1 na noite deste domingo (27) no estádio Al Bayt, em Al Khor.
E os protagonistas do espetáculo vieram do banco de reservas. Morata e Füllkrug entraram na segunda etapa para marcar os gols da partida.
Com o resultado, a Espanha segue na liderança do Grupo E com quatro pontos. Já a Alemanha soma seu primeiro ponto e segue viva na briga por um lugar nas oitavas de final.
O jogo
Ainda que o 0 a 0 tenha se mantido no placar, Espanha e Alemanha fizeram um grande primeiro tempo, com um futebol bem jogado, bola no chão, troca de passes, dribles e chances de gol.
A Espanha teve mais de 60% de posse de bola e foi superior a Alemanha que apostava em contra-ataques rápidos para tentar “machucar a rival”.
A melhor chance espanhola foi com Dani Olmo. Após bela troca de passes, o jogador recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para gol, Neuer espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.
Já pelo lado alemão, Rudiger chegou a marcar de cabeça após cobrança de falta. No entanto, a arbitragem de vídeo flagrou o zagueirão em impedimento.
Segundo tempo
A segunda etapa seguiu a mil por hora como os primeiros 45 minutos. A Alemanha chegou primeiro e quase marcou numa bobeada incrível da zaga espanhola.
Unai Simón tentou sair jogando por baixo, Kimmich se antecipou e bateu forte para o goleiro espanhol fazer a defesa e corrigir a próprio bobagem.
Como em um jogo de xadrez, no entanto, uma “jogada” do técnico Luis Enrique mudou tudo. Ele sacou Ferran Torres e colocou o centroavante Morata, deslocando Asensio para o lado direito.
E na primeira participação de Morata, ele recebeu cruzamento de Jordi Alba e tocou com categoria na saída de Neuer para fazer 1 a 0 aos 16′. O segundo quase veio minutos depois, em nova jogada “com a cara da Espanha”, de pé em pé, Asensio recebeu na entrada da área, porém, isolou o chute.
Quando a vitória já parecia certa, a Alemanha, com a força de jogadores que vieram do banco de reservas, conseguiu buscar o empate. Aos 37′, Musiala recebeu de Klostermann e deixou Füllkrug na cara do gol para fuzilar Unai Simón e deixar tudo igual.
Comentários