Empresários de SC acreditam em retomada da economia apenas em 2022, diz pesquisa da Acaert.

Empresários de SC acreditam em retomada da economia apenas em 2022, diz pesquisa da Acaert.

Pesquisa da Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (Acaert), realizada com 811 empresas de diferentes segmentos e tamanhos, mostra que metade delas acredita em rápida recuperação da economia, a partir do momento em que a pandemia do novo Coronavírus passar. Mas - e esse dado é muito relevante - significativos 29% (mais de um quarto dos respondentes) afirmam que a economia ainda vai desacelerar mais no próximo ano.

O percentual dos que apostam em aprofundamento da crise sugere que o grau do otimismo permanece bem contido.

Outros números do levantamento vão na mesma direção. Assim, quase um terço dos pesquisados (31%) dizem que a economia só retomará os níveis de pré-crise, no ano de 2022.

Mas quase metade (48%) acham que em 2021 a situação voltará á normalidade. Para um quinto dos entrevistados, a melhora dos negócios já estará acentuada no prazo de seis meses- no começo de 2021, portanto.

Destes 21% que assim pensam, 14% acreditam na melhora em meio ano e 7% d são super otimistas: a crise vai passar já até novembro deste ano.

A explicar tanta divergência de opiniões, certamente, a realidade uns, em seus negócios, difere profundamente da situação de muitos outros, já que os dados macroeconômicos sobre os quais se debruçam todos os analistas são os mesmos.

 

 
 
 
Fonte: Diário Catarinense
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.