Douglas Costa mantém conversas com presidente da Juventus para voltar ao Grêmio.

Andrea Agnelli não deve complicar liberação do atleta para jogar no Rio Grande do Sul.

Douglas Costa mantém conversas com presidente da Juventus para voltar ao Grêmio.

Detalhes burocráticos impedem o anúncio de Douglas Costa pelo Grêmio. O clube gaúcho já tem um acerto com o jogador há mais de uma semana. Salário, tempo de contrato, metas e objetivos já foram estabelecidos e aprovados por ambas as partes. A negociação já se estende por mais tempo do que o esperado pelos tricolores, mas ganhou um importante reforço nos últimos dias: o presidente da Juventus, Andrea Agnelli.

O mandatário italiano mantém uma relação de confiança com o jogador. Foi com o aval dele que Douglas Costa viajou ao Rio Grande do Sul após o término da temporada europeia. Agnelli sabia do desejo do jogador e avisou que a Juve facilitaria a saída do atleta.

Entretanto, a burocracia está fazendo a negociação ganhar ares de "novela". Desde a semana passada, pelo menos três pessoas ligadas à negociação estão em Turim em rodas de conversa com os italianos: Júnior Mendonça, empresário de Douglas Costa; Tales Simonatto, advogado que representa o atleta; e Gabriel Vieira, advogado e ex-membro do departamento jurídico do Grêmio, que representa os interesses gaúchos na negociação.

Em Porto Alegre, são mais cinco envolvidos na transação: o presidente Romildo Bolzan Júnior, o CEO Carlos Amodeo, o vice de futebol Marcos Hermann, o advogado Jorge Petersen e o empresário Jorge Machado.

Além deste "time", o próprio Douglas Costa entrou em campo nos últimos dias. Preocupado com a demora na negociação, o jogador mantém conversas diretas com Agnelli. O atleta já recebeu, mais de uma vez, o "ok" do mandatário para que ele atue no Grêmio. Esta é a única proposta sendo debatida neste momento.

O Grêmio planeja anunciar o jogador até o final de semana. Afinal, o prazo da janela de transferências termina no próximo domingo, dia 23, no Brasil. Depois disso, ele só poderia ser inscrito a partir do dia 1º de agosto.

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.