Do que o Grêmio precisa para garantir o acesso na Arena contra o Bahia.

Tricolor encara o Londrina fora e poderá confirmar, em casa, retorno à elite em 16 de outubro.

Do que o Grêmio precisa para garantir o acesso na Arena contra o Bahia.

Com a calculadora na mão desde o início da Série B, em abril, o torcedor do Grêmio conta os dias para o acesso. Mais do que projeção, a lógica do Tricolor é simples: abrir mais três pontos de vantagem para Sport, Sampaio Corrêa e Ituano após as duas próximas rodadas para matematicamente retornar à elite no dia 16 de outubro, na Arena, contra o Bahia.

Para ter chance de festa completa na Arena, diante dos baianos, o Grêmio deve chegar ao duelo com sete pontos de diferença aos rivais de fora do G-4. Vencendo, é torcer contra os rivais para abrir 10 pontos e não ser alcançado nos últimos três jogos da competição. 

Se vencer o Londrina, sábado (8), o Tricolor, com 56 pontos, terá conta facilitada se Sport (49), Sampaio Corrêa (48) e Ituano (48) não vencerem na rodada. Os pernambucanos pegam Cruzeiro, em Recife, Sampaio joga fora de casa contra o CSA e o Ituano recebe Guarani.

Neste cenário, mesmo se não vencer o Bahia na rodada seguinte, o time de Renato Portaluppi confirmaria o acesso, dependendo dos resultados dos rivais. Há ainda Londrina (46) e Criciúma (46) na briga, mas estes só ameaçarão os gremistas se o time de Renato não vencer nas próximas duas rodadas.

Uma segunda combinação pode envolver o Vasco, quarto colocado (52). Se o Grêmio bater o Londrina e os cariocas não vencerem o Novorizontino, no Rio, a conta do Tricolor para a semana seguinte pode ser menor do que 10 pontos de diferença, já que o time de Jorginho ainda terá Sport, Sampaio Corrêa e Ituano pela frente, em confronto direto.  

Para subir contra o Bahia

Se vencer o Londrina - torce para que Sport, Sampaio Corrêa e Ituano vençam no máximo uma das duas partidas;

Se empatar com o Londrina - Sport precisa perder para o Cruzeiro, e Sampaio e Ituano não podem vencer na rodada. Neste caso, precisa tirar três pontos de diferença na rodada seguinte;

Se perder para o Londrina - só terá chance de subir contra o Bahia se nenhum dos rivais vencer; Ituano e Sampaio ainda podem empatar seus jogos. Neste caso, precisa tirar três pontos de diferença na rodada seguinte.

Próximos jogos

Grêmio (56 pontos)
Londrina (F), Bahia (C), Náutico (F), Tombense (F) e Brusque (C);
Bahia (53)
Brusque (C), Grêmio (F), Vila Nova (C), Guarani (C) e CRB (F);
Vasco (52)
Novorizontino (C), Sport (F), Criciúma (C), Sampaio Corrêa (C) e Ituano (F);
Sport (49)
Cruzeiro (C), Vasco (C), Londrina (F), Operário (C) e Vila Nova (F);
Sampaio Corrêa (48)
CSA (F), Chapecoense (C), Ituano (F), Vasco (F) e Londrina (C);
Ituano (48)
Guarani (C), Criciúma (F), Sampaio Corrêa (C), Londrina (F) e Vasco (C).

 

 
 
 
Fonte: Gaúcha ZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.