Um dos destaques do Inter na temporada que se aproxima do fim, Patrick segue com prestígio no mercado internacional. Recentemente, o meia de 28 anos recebeu sondagens do Benfica, de Portugal, do América, do México, e até do Boca Juniors, que eliminou o colorado nas oitavas de final da Libertadores.
A informação foi divulgada pela Revista Colorada e confirmada pelo ge. O departamento de futebol colorado, no entanto, garante que não chegou nada de oficial ao clube.
O técnico do Benfica, Jorge Jesus, gosta do futebol de Patrick. Quando o português ainda comandava o Flamengo, no ano passado, começou a acompanhá-lo mais de perto. Na derrota por 3 a 1 no Maracanã, pela Libertadores, o treinador chegou a conversar com o meio-campista.
O Flamengo chegou a colocar o jogador no radar, mas o Inter descartou a possibilidade de negócio com um clube brasileiro. Jesus voltou à Europa e e colocou o nome de Patrick em uma lista de possíveis reforços para o clube português.
O estilo de Patrick também já havia atraído o interessa do futebol mexicano. No ano passado, o Monterrey apresentou uma proposta ao Inter, que acabou recusada. Agora o América surge como novo interessado no jogador.
O Boca, por sua vez, buscou informações sobre Patrick após a atuação do meia na vitória do Inter por 1 a 0 na Bombonera, seguida de eliminação nos pênaltis. Os argentinos, porém, têm dúvidas se teriam capacidade de investimento para retirá-lo do Beira-Rio, apesar do dólar alto e câmbio favorável.
Uma eventual negociação do jogador só será discutida a partir de 2021. Nesta terça-feira, o Inter terá a eleição para definir o próximo presidente para o triênio 2021-2023. O clube gaúcho vive uma situação financeira delicada, ainda mais após a recessão econômica em razão da pandemia do coronavírus.
Não é de hoje que Patrick é um dos jogadores mais assediados no Beira-Rio. O Fenerbahçe, da Turquia, e o Shandong Lunneng, da China, foram alguns dos clubes que já tentaram tirá-lo de Porto Alegre.
Comentários