O jogo em Ponta Grossa iniciou truncado e sem grandes chances. A primeira oportunidade no ataque foi da Chape. Aos 14’ Anderson Leite cruzou para a área e Anselmo Ramon cabeceou, mas a bola foi por cima do gol. A resposta do Operário veio logo depois. Aos 19’, após uma tabela, Leandro Vilela cruzou na área, mas a zaga da Chape afastou. Na sobra, o time paranaense atacou novamente, mas Ricardo Bueno finalizou para fora.
O Operário era melhor na partida. Com pouca criação no meio-campo, o Verdão apostava em jogadas laterais, com cruzamentos para a área para criar oportunidades ofensivas. Aos 29’, o meio-campo do time paranaense Marcelo finalizou de fora da área, mas João Ricardo espalmou para o escanteio.
Logo no primeiro lance de perigo da segunda etapa, o Operário foi ao ataque e marcou o segundo gol da partida. Aos 3’, Thomaz deu um belo passe para Rafael Oller que finalizou forte e marcou o gol. Logo depois do gol, o time paranaense foi novamente ao ataque. Dessa vez, Thomaz recebeu e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
Mesmo com dois a zero no placar, o Operário continuava no ataque e criava as melhores chances. Aos 26’, Marcelo recebeu e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. Logo depois, aos 28’, Ricardo Bueno finalizou para o gol, mas João Ricardo salvou a Chape em dois tempos. No lance seguinte, a Chapecoense conseguiu responder. Aos 29’, Lucas Tocantins tocou para Anderson Leite, que dominou e finalizou, mas a bola subiu e foi para fora.
No fim da partida, a Chape foi para cima. O Verdão buscava um gol para ficar na liderança pelo critério de desempate. Aos 37’, Matheus Ribeiro cruzou para a área e Evandro cabeceou, mas a bola foi sem força para fora.
A última grande chance da partida foi da Chape. Aos 44’, após uma confusão na área, a bola sobrou para Perotti, que finalizou colocado, mas a bola foi para fora. Fim de jogo no Paraná. Operário 2, Chapecoense 0.
Com a derrota, a Chapecoense perdeu a liderança da Série B. Chape e América-MG possuem 70 pontos cada um, com saldo positivo de 19 gols, mas o segundo critério de desempate são os gols marcados, onde os mineiros marcaram 41, contra 39 do Verdão.
Em caso de vitória, o Verdão ficará campeão se o América-MG perder ou empatar a sua última partida contra o Avaí. Caso os mineiros também vençam, a Chapecoense precisará marcar um gol a mais de saldo que os mineiros.
A última rodada está marcada para a próxima sexta-feira (29). Em Chapecó, na Arena Condá, o Verdão enfrenta o Confiança. Na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), América-MG e Avaí jogam pela última rodada da Série B.
Comentários