Demorou três anos para Moisés Ribeiro voltar a entrar em campo com a camisa da Chapecoense. Depois de enfrentar uma suspensão de dois anos por doping, o volante ainda passou por uma cirurgia no joelho perto do retorno previsto. Precisou esperar mais um ano e voltou a vestir a camisa da Chape no início desta temporada.
O volante foi titular na final da Recopa Catarinense e também na estreia verde e branca no estadual. Antes disso, a última partida disputada havia acontecido em 14 de fevereiro de 2018.
- Muito feliz em voltar a vestir a camisa da Chapecoense, um clube me acolheu por todo esse tempo. Tenho um carinho e amor muito grande. Quando entro em campo com essa camisa, me sinto em casa. Quando cheguei na Arena Condá contra o Joinville senti uma sensação muito boa. Lembrei daquele elenco de 2016, toda a história criada em todos esses anos. Quando entro em campo só lembro dos momentos felizes que tive aqui. Agradeço a torcida que tem me apoiado, me mandam mensagens de conforto. Não é fácil o que vivi nesse tempo. A sensação foi de felicidade e amor por vestir essa camisa - contou o volante.
Na Chapecoense desde 2016, onde foi campeão da Copa Sul-Americana, o volante também acumula títulos do estadual (2017) e da Série B (embora não tenha atuado, ficou no baco de reservas em algumas partidas).
- Eu estou há bastante tempo e venho sempre passando a história da Chapecoense para quem vem chegando. Sempre falo do elenco de 2016, com Cléber Santana, Gil, Ananias, Danilo. Falo de 2017, com Reinaldo, Wellington Paulista, sempre passo a história da Chapecoense, equipe vencedoras. 2016 uma grande história e 2017 também, campeão do segundo turno (do Brasileirão). Passo as coisas boas que vivi. Estou pronto para ajudar a Chapecoense nesta temporada e vamos colher muitos frutos bons.
Moisés Ribeiro deve ser titular novamente na próxima quinta-feira, quando a Chapecoense enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela terceira rodada do estadual. A partida, no Heriberto Hülse, está marcada para as 19h (de Brasília).
Comentários