Cruzeiro vence Vasco e garante volta à Série do Campeonato Brasileiro.

Raposa carimbou o passaporte diante do seu torcedor no Mineirão e voltou a sonhar com tempos de protagonismo.

Cruzeiro vence Vasco e garante volta à Série do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta quarta-feira (21), no grande duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Vasco pelo placar de 3 a 0 e carimbou seu retorno à elite do futebol nacional.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 68 pontos e agora foca na conquista do título da competição. O Gigante da Colina, por sua vez, permanece na 4ª colocação, com 48 pontos.

O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos da primeira etapa. Eguinaldo escorregou na saída de bola, Filipe Machado roubou, bateu de longe e abriu o placar para o Cruzeiro. A bola ainda desviou no zagueiro Danilo Boza e tirou o goleiro Thiago Rodrigues da jogada.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Cabuloso ampliou o marcador. Wesley Gasolina achou lindo passe para Bruno Rodrigues nas costas da zaga cruzmaltina e o camisa 9 deixou Edu, centroavante artilheiro, sozinho para tocar, estufar a rede e carimbar o passaporte do clube mineiro.

A festa ficou completa aos 40 minutos. Após boa jogada de Cipriano pela esquerda, na entrada da área, Luvannor recebeu de costas para o gol, girou sobre a marcação e bateu forte, ainda contando com desvio, para carimbar o passaporte da equipe mineira para a primeira divisão.

Contrastes

Depois de três temporadas de sofrimento na divisão de acesso, o torcedor cruzeirense, em ano de celebração com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) comandada pelo ex-jogador Ronaldo, volta a sorrir e sonhar com tempos de protagonismo.

Esta foi a 8ª derrota consecutiva do Vasco jogando como visitante na Série B. O desempenho longe do Rio de Janeiro tirou da equipe o amplo favoritismo ao acesso e colocou em situação desconfortável na temporada mais importante da história do Cruzmaltino.

Próximos jogos
Em clima de festa, o Cruzeiro volta a campo apenas na próxima quarta-feira (28), contra a Ponte Preta, em Campinas, às 19h. O Vasco volta ao estádio de São Januário para o confronto direto com o Londrina, no dia seguinte, às 21h30.

 

 

 

 
 
 
Fonte: R7
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.