Crise no Grêmio se expande para fora das quatro linhas.
Comemoração envolveu algumas lideranças do vestiário gremista.
Quando a crise dentro de campo já provoca uma pressão natural e de grandes proporções, qualquer evento fora das quatro linhas considerado inoportuno faz crescer ainda mais a turbulência. E foi exatamente isso que aconteceu nessa segunda-feira. Um vídeo com atletas do Grêmio em uma comemoração – na noite de domingo – de aniversário de um jogador do clube, com presença de lideranças do vestiário, um dia após a derrota para o São Paulo, vazou nas redes sociais. E obviamente, a repercussão veio da pior forma.
No vídeo, no qual é possível identificar alguns jogadores, eles estão em uma casa de eventos em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, comemorando o aniversário com a presença de um grupo de pagode. Nas redes sociais, a indignação da maioria dos torcedores foi grande. As imagens mostram os atletas sem máscaras num ambiente de aglomeração, justamente em um momento no qual as autoridades pedem para que as medidas de prevenção à Covid-19 não sejam relaxadas.
Além disso, a irritação da torcida também se dá pela comemoração vir durante a pior crise vivida pelo Grêmio nos últimos anos, com o time afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e caminhando a passos largos para a segunda divisão em 2022. Os gremistas se irritaram com a atitude que classificaram como “falta de comprometimento” dos atletas.
Diante da repercussão negativa, os jogadores que estavam na festa procuraram a diretoria do clube para prestar esclarecimentos. O Grêmio emitiu um comunicado. Por meio dele, fica claro que não haverá nenhum tipo de punição aos envolvidos. “Os jogadores estavam comemorando o aniversário de um companheiro, ao lado de suas famílias e filhos e após cumprirem a sessão de treinamentos do domingo; o encontro aconteceu em um buffet infantil na cidade de Canoas, entre 18h e 24h; a festa foi organizada dentro das normas municipais vigentes para realização de eventos, com limite de convidados e respeito aos protocolos”, justifica o comunicado emitido pelo clube.
O Grêmio não consegue estancar a crise dentro de campo nem fora dele. Somente os resultados positivos e uma consequente melhora na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro vão arrefecer a turbulência que afeta o clube e parece não dar sinais de que vai acabar.
Fonte: Correio do Povo
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários