Criciúma vence com gol aos 45? e larga em vantagem pelo título.

Tigre fez valer o mando de campo e venceu a primeira partida da final do Campeonato Catarinense; Clube joga por um empate, em Brusque, para ficar com o 11º título.

Criciúma vence com gol aos 45? e larga em vantagem pelo título.

O Criciúma fez valer o mando de campo e venceu o Brusque por 1 a 0, neste sábado (1º) e ficou mais próximo do título catarinense. Com o resultado o Tigre destrói uma invencibilidade de 29 jogos do Brusque e joga por um empate, na semana que vem, no estádio Augusto Bauer.

História do jogo

Criciúma e Brusque chegaram para o duelo em condições e contextos contrários. Na prática era o campeão da Série B de 2022 x o campeão da Série A de 2022.

Com caminhos distintos quis o destino e os deuses do futebol catarinense que as equipes se encontrassem na grande final da edição de 2023. Dono de uma galeria considerada até a mais importante de Santa Catarina, o Tigre voltou à uma final 10 anos depois da sua última passagem.

Já o Brusque, em condição mais emergente no cenário estadual e nacional, chegou com a credencial de atual campeão catarinense.

O jogo

O ponteiro nem tinha dado a primeira volta quando Fellipe Mateus conseguiu finalizar no canto do goleiro Matheus Nogueira. Foi a faísca em meio a uma já inflamada torcida do Criciúma.

Com uma festa inacreditável, a torcida do time do Sul de Santa Catarina deu mais um espetáculo e, mais uma vez, quebrou o recorde de público do Campeonato Catarinense 2023.

Foi o sinal do que seria a tônica da partida. Com um time posicionado dentro do campo do adversário, o Tigre ensaiou um “abafa” em cima de um Brusque que, apesar de não contra-atacar, demonstrava muita tranquilidade para sair tocando.

Sem vergonha de dar chutão o time do Vale do Itajaí conseguiu suportar o ímpeto carvoeiro que, aos poucos, foi perdendo força. O Brusque conseguiu tirar o adversário de dentro do seu campo, mas ainda não demonstrava força para agredir no campo dos anfitriões.

Apesar da empolgação o resultado não foi alterado nos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo

A segunda etapa voltou com o jogo mais cadenciado que antes do intervalo. Além do Criciúma demonstrar desgaste, o Brusque, que não é  o atual campeão e defende uma invencibilidade de 29 jogos, à toa.

O time de Luizinho Lopes passou a marcar um pouco mais avançado e, consequentemente, empurrar o Criciúma para o seu campo. No compasso de Jhemerson e Potiguar, o meio-campo quadricolor passou a jogar ao seu modo.

E esse volume quase resultou em gol: jogada pela esquerda com Alex Ruan que rolou para o meio, Cléo Silva fez o corta-luz e Guilherme Queiroz, na risca da grande área, finalizou: a bola subiu demais.

Bola parada

Sem criatividade para furar o bloqueio do Brusque, o Criciúma passou a trabalhar pelas alas. E com o trabalho, passou a cavar bolas paradas. Em dado momento chegou a cobrar três escanteios seguidos, todos eles, afastados pela zaga adversária.

Gol aos 45′

Foi aos 45′ que a torcida do Criciúma finalmente pode gritar. Jogada pela direita onde a bola resvalou na defesa do Brusque e sobrou para Lohan, que havia recém entrado, mandar para a rede. Explosão no estádio Heriberto Hülse e finalmente o gol tão aguardado.

Apesar da bola ter balançado a rede aos 45′, o gol levou quase três minutos para ser confirmado após checagem do VAR.

As equipes se reencontram no próximo sábado (8), em Brusque, para o duelo derradeiro de volta. O jogo acontece no estádio Augusto Bauer e está marcado para às 16h30.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.