Criciúma e Chapecoense decidem nesta quarta-feira (5) à noite quem vai para a final do Campeonato Catarinense 2020. Os dois times vão entrar em campo às 21h30min no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, já sabendo quem será o adversário na grande decisão. Brusque e Juventus fazem a outra semifinal mais cedo, às 19h.
Jogando em casa, o Criciúma vai ter a tarefa de reverter o placar do jogo de ida, no Oeste. A Chapecoense tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, e garante a vaga na final com qualquer empate. Em caso de vitória do Tigre por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
No Criciúma, a grande dúvida é a presença de Carlos César. Principal jogador do Tigre e artilheiro da equipe no Estadual com quatro gols, o lateral desfalcou o time na primeira partida após sentir um desconforto muscular pouco antes da partida. Ele ainda é dúvida para o jogo desta quarta-feira e o treinador Roberto Cavalo aguarda a definição do departamento médico.Com ou sem o artilheiro Carlos César, o Tigre precisa enfrentar um problema de falta de gols. Desde a volta do Estadual o time balançou as redes apenas uma vez em três jogos, na vitória contra o Marcílio Dias que garantiu a classificação para a semifinal. Para esta quarta, o ataque do Criciúma deve ser formado por Jean Dias, Thiago Henrique e Léo Ceará.
O Tigre divulgou também nesta terça (4) os resultados da testagem para coronavírus em todo o elenco, e os resultados foram negativos. Ninguém precisou ser afastado do elenco.No caso da Chapecoense, o desfalque é o lateral Alan Ruschel, que cumpre suspensão. Mas a boa notícia para o treinador Umberto Louzer é que Anselmo Ramon, Roberto e Régis estão à disposição novamente. Anderson Leite, que precisou ser substituído no jogo de ida, passou por exames mas também viajou com a delegação para o Sul do Estado.
A Chape vem de uma arrancada na fase final do Estadual e ainda não perdeu sob o comando de Louzer. O Verdão eliminou o Avaí nas quartas de final com uma vitória em casa e um empate em Florianópolis.Irmãos em campo
Assim como o duelo entre Brusque e Jaraguá terá o confronto dos irmãos Neguete e Rogélio, a partida entre Criciúma e Chapecoense também terá uma disputa em família. O lateral-direito Ezequiel, de 27 anos, e o volante Eduardo, de 23, são irmãos. Ezequiel joga na Chape, e Eduardo no Tigre.
– É uma alegria muito grande para a nossa família. Quando eu estava na base, meu irmão estava nos profissionais do Criciúma. Ele foi uma inspiração. A gente tem uma relação boa. Nos falamos sempre. Ele é mais velho e procura me ensinar e me ajudar – disse o caçula Eduardo em entrevista ao Globoesporte SC.CRICIÚMA X CHAPECOENSE
Quarta-feira (5), às 21h30min
Onde: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Transmissão: NSC TV
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Kléber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Comentários