Corinthians vence Chape, sobe na tabela e deixa rival na zona de rebaixamento.
Timão chega à vitória com mais um gol de Jô e se mantém em posição confortável no Brasileirão.
Deu Timão em Chapecó
O Corinthians, aos poucos, tenta se colocar em posição confortável na tabela do Campeonato Brasileiro. O time de Sylvinho venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em jogo que fechou a décima rodada da competição, e chegou ao sexto jogo sem derrota sob comando do técnico. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Jô, que, tal qual o Timão, vem retomando a boa fase com gols importantes. Já a Chape continua em penúltimo lugar, à frente apenas do Grêmio.
Como fica?
A vitória leva o Corinthians aos 14 pontos, fechando a rodada em décimo lugar, no meio da tabela. A Chape permanece com quatro, ainda sem vencer após dez jogos, e vendo apenas o Grêmio em posição pior.
Primeiro tempo
O Corinthians ficou com a bola na maior parte do tempo, chegando a superar os 70% de posse. No entanto, tamanho domínio territorial esbarrou na falta de profundidade da equipe, que pouco agrediu a última linha da Chapecoense ou levou perigo ao goleiro adversário. Escape natural pelo lado direito, Fagner ficou mais preso na marcação e pouco apoiou Gustavo Mosquito por aquele lado. Na esquerda, Mateus Vital, principalmente, foi quem tentou criar chances, sem tanto sucesso - um chute colocado de longe, por cima do gol, foi a melhor oportunidade do meia. Pouco acionado, Mosquito só apareceu nos acréscimos, em corte para dentro e chute de pé esquerdo que não levou perigo a João Paulo.
Segundo tempo
Ainda com o domínio da posse, o Corinthians tentou buscar mais o lado direito com Gustavo Mosquito, mas perdeu qualidade no passe após a saída de Cantillo, com dores, substituído por Xavier. Ainda assim, o Timão insistiu pelo setor e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos, em cruzamento de Mosquito que passou por Gabriel e chegou até Jô, que virou e finalizou sem chances para o goleiro. O centroavante seria o responsável por definir uma partida que seguiu muito travada no meio de campo, com muitas trocas de passes e poucas chances efetivas de gol. A melhor delas numa chegada de Perotti após cruzamento de Ezequiel, que passou perto de Cássio. No fim, já no desespero, a Chape deu trabalho em chutes de Foguinho. No último deles, Cássio teve de fazer grande defesa para garantir a vitória corintiana.
Fonte: GLOBO ESPORTE
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários