Este sábado (26) terá quatro jogos pela fase de grupos da Copa do Mundo. A primeira partida, às 7h, será entre Tunísia e Austrália, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. Ainda pela manhã, às 10h, Polônia e Arábia Saudita se enfrentam no Estádio Cidade da Educação, em Doha.
Depois, no começo da tarde, às 13h, França e Dinamarca jogam no Estádio Ras Abu Aboud, também em Doha. Fechando o dia, às 16h, Argentina e México duelam no Estádio Lusail, em Lusail.
Tunísia x Austrália: escalações confirmadas e como chegam
Tunísia
Dahmen; Bronn, Meriah e Talbi; Drager, Skhiri, Laidouni e Abdi; Sliti, Jebali e Msakni. Técnico: Jalel Kadri
Austrália
Ryan; Karacic, Souttar, Rowles e Behich; Mooy; Leckie, Irvine, McGree e Goodwin; Duke. Técnico: Graham Arnold
Como chega a Tunísia
Os tunisianos empataram em 0 a 0 na estreia com a Dinamarca. O desempenho impressionou, pelo menos no primeiro tempo, quando tiveram inclusive um gol anulado por impedimento. Na etapa final, foi a vez do goleiro Dahmen se destacar com intervenções importantes. Khazri, principal artilheiro da equipe, deve aparecer entre os titulares, algo que não ocorreu na primeira rodada.
Os australianos vêm de goleada sofrida para a França por 4 a 1. Em caso de mais uma derrota, os Socceroos darão adeus ao Mundial. O retrospecto não é nada animador. A equipe vem de sete partidas em Copas do Mundo sem vencer. Duke, destaque do time, deve ter condições de jogo, apesar da lesão sofrida diante dos franceses.
Polônia x Arábia Saudita: prováveis escalações e como chegam
Polônia
Szczesny; Cash, Bednarek, Glik e Kiwior; Szymanski, Zielinski, Krychowiak e Frankowski; Milik e Lewandowski. Técnico: Czeslaw Michniewicz
Arábia Saudita
Al-Owais; Al-Burayk, Al-Boleahi, Al Tambakti e Abdulhamid; Al Malki, Kanno e Al-Abed; Al-Shehiri, Al Buraika e Al-Dawsari. Técnico: Hervé Renard
Como chega a Polônia
Os poloneses não fizeram uma boa estreia e ficaram no 0 a 0 com o México. O craque Lewandowski até teve uma grande oportunidade de marcar o seu primeiro gol em Mundiais, mas acabou parando no goleiro Ochoa. Bielik e Bereszynski, lesionados, não devem ficar à disposição.
Como chega a Arábia Saudita
Os sauditas foram responsáveis pela maior surpresa da primeira rodada ao vencerem a Argentina, de virada, por 2 a 1. Empolgada pelo resultado histórico, a equipe pode garantir vaga nas oitavas de final em caso de triunfarem novamente. Al-Shahrani, que se chocou com Al-Owais na estreia, sofreu fraturas no rosto, passou por cirurgia e está fora da Copa do Mundo.
França
Lloris; Pavard, Varane, Upamecano e T. Hernández; Tchouameni e Rabiot; Dembélé, Griezmann, Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps
Dinamarca
Schmeichel; Andersen, Christensen e Kjaer; Kristensen, Hojbjerg, Eriksen e Maehle; Skov Olsen, Dolberg e Damsgaard. Técnico: Kasper Hjulmand
Arbitragem
Szymon Marciniak, auxiliado por Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. VAR: Tomasz Kwiatkowski (quarteto polônes)
Como chega a França
Os atuais campeões superaram todas as adversidades, caso da lista extensa de desfalques, e convenceram na estreia. Após a goleada diante da Austrália, por 4 a 1, os franceses podem garantir a vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência caso vençam os dinamarqueses. Lucas Hernández, com lesão no ligamento do joelho direito, foi cortado do elenco.
Como chega a Dinamarca
A expectativa era de que os dinamarqueses mostrassem um futebol mais convincente na estreia. Contudo, o que se viu foi um desempeno burocrático. Delaney, que sofreu uma lesão no joelho no primeiro tempo do confronto com a Tunísia, precisará de pelo menos quatro semanas de recuperação e está fora da Copa do Mundo.
Argentina x México: prováveis escalações e como chegam
Argentina
E. Martínez; Montiel, L. Martínez, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Fernández; Di María, L. Martínez e Messi. Técnico: Lionel Scaloni
México
Ochoa; Sánchez, Montes, Moreno e Gallardo; Herrera, Álvarez e Guardado; Lozano, Alexis Vega e Funes Mori. Técnico: Gerardo Martino
Arbitragem
Daniele Orsato, auxiliado Ciro Carbone e Alessandro Giallatini. VAR: Massimilliano Irrati (quarteto italiano)
Como chega a Argentina
Depois da decepção com a derrota para a Arábia Saudita, o técnico Lionel Scaloni prometeu fazer alterações na equipe argentina. Na defesa, Montiel e Martínez devem entrar nos lugares de Moline e Romero, respectivamente. Acunã e Tagliafico disputam vaga na lateral esquerda, enquanto Fernández é cotado para substituir Papu Gómez. Em caso de derrota, a Argentina se despedirá do Mundial, repetindo o fracasso de 2002.
Como chega o México
Os mexicanos terão de vencer os argentinos pela primeira vez em Mundiais caso queiram continuar com chances reais de classificação. Na estreia, a equipe de Gerardo Martino ficou no empate em 0 a 0 com a Polônia. As novidades na equipe devem ser as presenças de Guardado e Funes Mori desde o início da partida.
Comentários