Copa do Mundo 2022: Messi confirma despedida no Catar e nega favoritismo da Argentina.
O craque afirmou que ‘está contando os dias’ para o Mundial, marcado para acontecer entre 20 de novembro e 18 de dezembro.
(Foto: Divulgação/Twitter CONMEBOL).
Messi, por outro lado, vê a Albiceleste com um time forte e mais preparado após os títulos da Copa América e da Finalíssima. “Chegamos em um bom momento pela forma como tudo aconteceu, um grupo muito armado e forte. Mas na Copa do Mundo tudo pode acontecer. Todos os jogos são muito difíceis, por isso uma Copa do Mundo é tão difícil e tão especial. Porque nem sempre os favoritos são os que acabam vencendo ou acabam indo do jeito que você esperava”, comentou o craque do Paris Saint-Germain, que também se vê mais preparado após o período de adaptação no time francês. “Me sinto bem fisicamente, consegui fazer uma pré-temporada muito boa este ano que não tinha conseguido no ano anterior, por causa de como aconteceu comecei a jogar tarde, com o torneio já iniciado, sem ritmo. Depois fui para a seleção, quando voltei tive uma lesão… A pré-temporada deste ano foi essencial para começar de uma forma diferente. E como cheguei a este ano também, com uma cabeça diferente, com uma mentalidade diferente e com muito entusiasmo”, comentou.
Maior artilheiro da história da seleção argentina, Messi ainda busca o seu primeiro título mundial. Nas últimas quatro edições, o atacante amargou frustrações. Sua maior chance de erguer o cobiçado troféu da Fifa aconteceu em 2014, na edição do Brasil, quando foi vice-campeão, sendo derrotado pela Alemanha na prorrogação da final. “Merecíamos ganhar”, declarou o astro, que ainda reclama de um pênalti não marcado em Gonzalo Higuaín. “Com VAR, seria marcado”. Já sobre a última edição, sediada pela Rússia, Messi admitiu que a Albiceleste não chegou com condições de brigar pela taça e lamentou a queda para a França, nas oitavas de final. “A verdade é que já não estávamos bem, era difícil a qualificação. Houve muitas mudanças, muito caos no meio da Selecção com mudança de treinador, de jogadores… Terminamos mal, mas ainda acho que se tivéssemos vencido o primeiro jogo, teria sido totalmente diferente”, pontuou.
Fonte: Jovem Pan
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários