O Grêmio se apresentará na tarde desta quinta-feira (8) com mais três caras novas, anunciadas na noite de quarta-feira. Foram confirmados como reforços do clube para a próxima temporada o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Everton Galdino. O clube ainda negocia com os meias Carballo (do Nacional-URU) e Cristaldo (do Huracán-ARG).
Aos 33 anos, Reinaldo era um dos desejos do técnico Renato Portaluppi, e também estava na relação de nomes analisados pelo departamento de futebol do clube. O vínculo com o Tricolor será válido por duas temporadas.
Reinaldo ganhou notoriedade no Brasil como jogador do São Paulo. Pelo clube paulista, fez 375 jogos, marcou 32 jogos e defendeu a equipe por oito temporadas. Um dos líderes da equipe, conquistou o campeonato paulista de 2021. No último Brasileirão, fez 28 jogos e participou de oito gols do time. Marcou três e deu cinco assistências.
A comissão técnica também avalia a permanência de alguns jovens como opção no grupo. A tendência é de que Thiago Rosa seja emprestado para ganhar experiência, e possa ter a evolução observada por Renato Portaluppi. E, com isso, apenas Cuiabano esteja na pré-temporada.
Para o ataque, Everton Galdino, 25 anos, é a nova opção. Também chega por indicação de Renato e assinou contrato de empréstimo até o final da temporada, com opção de compra. Everton disputou 51 partidas pelo Tombense em 2022. Entre jogos do Mineiro, Copa do Brasil e Série B, o atacante marcou nove gols e deu três assistências. O jogador foi formado nas categorias de base do Vila Nova. Passou pelo time sub-20 do São Paulo em 2015, mas retornou ao time goiano.
Bruno Uvini, 31 anos, assinou contrato até dezembro de 2023, e se soma a Geromel, Natã e Bruno Alves como opções para o sistema defensivo do Tricolor. Formado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro estreou como profissional em uma partida contra o Grêmio, e no Estádio Olímpico. O jogador acumulou uma série de convocações para as seleções de base, e também de títulos. Conquistou o Sul-Americano e o Mundial Sub-20 com a seleção em 2011. Teve uma convocação para a Seleção Brasileira principal, mas teve dificuldades em se afirmar no São Paulo.
Comentários