Como vai ser a estação mais fria do ano no Extremo-Oeste?

Marla Karine Frantz mora em Maravilha e conta o que mais gosta de fazer no inverno.

Como vai ser a estação mais fria do ano no Extremo-Oeste?
Enquanto algumas pessoas ficam mais tristes e sem ânimo com a chegada do inverno, outras esperam ansiosas para retirar luvas, cachecóis e casacos do armário. Gostando ou não dos dias gelados, o importante é saber aproveitar a estação da melhor forma possível, com atividades, roupas e comidas típicas do período.

A moradora de Maravilha Marla Karine Frantz, de 23 anos, é uma das admiradoras desta época do ano. Ela destaca que o momento é ideal para aproveitar ainda mais o aconchego de casa, assistindo filmes e tomando vinho (ou um delicioso chocolate quente).
Os amantes do inverno defendem ainda que as pessoas ficam mais elegantes, pois as roupas são estilosas e sofisticadas. O frio é também uma oportunidade de fazer diferentes combinações, aliando peças como chapéus, luvas, cachecóis, blusas, casacos, capas, calças e até mesmo saias ou vestidos. “Pode parecer clichê dizer que as pessoas ficam mais estilosas no inverno, mas na minha opinião o frio dá muito mais disposição para fazer composições de roupas e apostar nos detalhes e sobreposições dos looks”, explica Marla.

Um dos destaques da estação é a gastronomia, com diversidade de opções saborosas e que ajudam a aquecer, como sopas e risotos. Se tiver condições, não esqueça de doar roupas, calçados, cobertores ou alimentos para quem mais precisa: nada melhor do que ajudar a manter corações aquecidos nos dias gelados.

PREVISÃO

O inverno começa oficialmente às 18h44 deste sábado (20). Conforme o meteorologista do grupo WH Comunicações, Piter Scheuer, até o fim do mês a previsão no Extremo-Oeste de Santa Catarina é de predominância de sol, com temperaturas mais amenas. “A única chuva prevista é entre quarta (24) e quinta-feira (25), mas ainda assim não reduz muito as temperaturas”, diz.

Os meses de julho e agosto também serão marcados por chuvas irregulares, ou seja, pancadas de chuva forte em dois ou três dias, seguidas de 15 dias de sol. A tendência é que o inverno de 2020 seja caracterizado por volumes dentro ou abaixo da média.

 

Scheuer esclarece que as massas de ar frio vão transitar com maior abrangência, registrando geadas. “Temperaturas baixas, seguindo a média climatológica do período, intercalando com momentos curtos de calor”, finaliza.

Registro de geada feito em 2019, no trevo de Maravilha (Foto: Arquivo/O Líder)
 
 
 
Fonte: Camilla Constantin/ WH Comunicações
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.